Destino Imortal - mini-série Vampiros de Artur Ribeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Destino Imortal - mini-série Vampiros de Artur Ribeiro

Mensagem por Eu João em Qui Jan 14, 2010 10:27 pm

DN escreveu:Actores da TVI vestem a pele de vampiros em minissérie

Jorge Corrula, Maria João Luís, Rogério Samora, Pedro Barroso e Catarina Wallenstein são alguns dos vampiros da TVI.

Rogério Samora interpreta Hector, 600 anos, em Destino Fatal, a nova minissérie da TVI, que representa uma nova aposta da estação de televisão em captar o público jovem que tornou Crepúsculo num sucesso de audiências.

O actor, que declara o seu fascínio pelas lendas e mitologia sobre vampiros, define a sua personagem como estando "farto e cansado da eternidade" e considera a nova voga de filmes e séries sobre a mitologia vampiresca como "um tema que sempre esteva na moda", recordando o impacto geracional do par romântico do franchise iniciado por Stephenie Meyer, cujo retrato do amor casto cativou milhões de leitores em todo o mundo e tornou a trilogia literária numa potência comercial.

Samora enaltece a aposta da minissérie na tecnologia, centrada em distingui-la de outras produções nacionais do género, que pecaram frequentemente pela inverosimilhança dos efeitos técnicos utilizados. A TVI pretende, assim, conferir legitimidade à sua nova produção, que não tem ainda data de estreia anunciada.

Destino Imortal busca a mesma alquimia que séries como Sangue Fresco, emitida na RTP1, obtiveram, ao fundir o registo da história romântica adolescente, algo em que a TVI é já experiente, com o registo do filme de terror ou drama sobrenatural.

A série é protagonizada por Pedro Barroso e Catarina Wallenstein, que formam o par romântico da trama e aos quais se juntam, para além de Rogério Samora, Jorge Corrula e Maria João Luís.

"Fartos da eternidade"
Minissérie sobre Vampiros estreia na TVI ainda em Janeiro. Esta é a primeira de três produções

A TVI apresentou ontem, quarat-feira, "Destino Imortal", uma minissérie sobre vampiros. André Cerqueira, director-geral da Plural, diz que com a estreia, ainda sem data anunciada, "vai ficar claro" que não se trata de de mais um formato dedicado a esta temática do fantástico.

A imortalidade foi um dos atractivos que levou Maria João Luís a aceitar o papel da vampira "Lídia" na ficção. "Procurei trabalhar o que é ser imortal e encontrar as sensações de alguém que vive há centenas de anos sem um fim à vista", contou ontem aos jornalistas na apresentação que se realizou em Sintra.
Rogério Samora, que interpreta o patriarca "Hector" revelou mais alguns pormenores: "A série é um pouco sobre se a eternidade é boa ou é má. A minha 'filha' tem uma mutação no sangue que mais nenhum vampiro possui, resiste à luz do Sol. E eu estou a fazer experiências para podermos deixar de ser eternos e viver uma vida normal, felizes. E por isso é que eu acho muito engraçada esta ideia do Artur Ribeiro e da Cristina Silva que é a de um vampiro que está farto da imortalidade, que está farto de ser eterno. Depois há os bons e há os maus", revelou.

A "filha" em causa é "Sofia" encarnada por Catarina Wallenstein, que por ter sido "transformada" há pouco tempo não partilha dos sentimentos da "família". "Antes pelo contrário, ainda está a descobrir o mundo dos vampiros. Ele deu o seu acordo para ser transformada. Sabe que é a sua única forma de existência", adiantou, por seu lado, a protagonista.

E como não podia deixar de ser, "Sofia" irá protagonizar o par romântico como herói da história: "Miguel" (Pedro Barroso), meio- humano, meio-vampiro, cujo destino é ser um caçador de vampiros. Jorge Corrula também integra o núcleo principal.

Diferente das outras

Este romance será um dos elementos diferenciadores das restantes produções do género feitas, onde há sempre uma humana apaixonada por um vampiro. "Vai ficar claro que é um produto diferente", frisou André Cerqueira, director-geral da Plural.
Bernardo Bairrão, que assume interinamente a direcção da TVI, não quis comunicar a data de estreia, anunciando apenas que esta vai ocorrer ainda durante o mês de Janeiro.

"Destino Imortal" é a primeira de três mini-séries a irem para o ar. Depois desta, as restantes serão exibidas "com uma sequência regular", acrescentou. A aposta no formato de mini-série é arriscada, reconhece Bernardo Bairrão. Porém, é "um novo conceito que acreditamos ter o seu espaço no panorama televisivo português. "Temos de deixar passar uns tempos até ganhar fôlego para voltarmos a outra aventura destas".
No entender de André Cerqueira, a aposta no género e a escolha de temáticas muito diferentes entre produções serve para "atingir todo o público da TVI".

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Re: Destino Imortal - mini-série Vampiros de Artur Ribeiro

Mensagem por Eu João em Dom Jan 17, 2010 9:30 pm

Promo 1:

Promo 2:

Promo 3:

Apresentação à imprensa in JN:

Site da Série: http://oteudestinoestamarcado.tvi.pt/

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eu João em Sex Mar 11, 2011 6:58 pm

Esta mini-série vai voltar a ser exibida já no Domingo.

VISITE O SITE DO FANTASTIC, AQUI!
SITE E FÓRUM FANTASTIC...MAIS QUE TELEVISÃO!

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Love em Sex Mar 11, 2011 7:24 pm

A que horas???

Love
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eu João em Sex Mar 11, 2011 7:29 pm

A promo não disse...

VISITE O SITE DO FANTASTIC, AQUI!
SITE E FÓRUM FANTASTIC...MAIS QUE TELEVISÃO!

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dama Velvi em Sex Mar 11, 2011 7:34 pm

Deve ser na mesma às 18h. Enfim, acho prematura a repetição!

NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR

Dama Velvi
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vtv em Sab Mar 12, 2011 1:25 am

Pouco mais dum ano depois voltam a exibir a mini-série. Concordo que o façam mas surge cedo demais.

Vtv
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por titz em Sab Mar 12, 2011 2:00 am

Pronto, lá vem a vampirada toda...

titz
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Andrade em Sab Mar 12, 2011 3:27 am

Não é prematura... O horário é que não será o mais apropriado para uma repetição...

TVI quer tentar barrar a RTP1 que tem apostado na ficção portuguesa neste horário!

Cheira-me que vai flopar...

Paulo Andrade
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vtv em Sab Mar 12, 2011 1:05 pm

O horário até é bom. O timming é que não, porque neste momento a Rtp1 tem nessa faixa um bom produto de ficção.
A repetição podia ter esperado por uma melhor oportunidade.

Vtv
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por A! em Sab Mar 12, 2011 1:45 pm

O mais curioso é que isto estreou na altura em que Lua Vermelha também começou. E passado tanto tempo, está de volta em repetição mas Lua Vemelha continua no ar Laughing

A!
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vince em Sab Mar 12, 2011 1:50 pm

Eu acho que se vao repetir ás 18h deviam optar pelas outras duas que deram em horário tardio. Mas devem tar a preparar terreno para meter as novas mini series ali ás 18h.

Vince
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vtv em Sab Mar 12, 2011 9:19 pm

...é também aquilo que penso.

Vtv
Membro

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: