Problemas de crescimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas de crescimento

Mensagem por QQG em Seg 4 Jul 2011 - 17:33

A altura é um tema que preocupa muitos homens e mulheres... E um deles sou eu. Laughing
Agora assim não sei bem a minha altura, mas sou um pouco baixo, notando isso especialmente quando estou em grupo, visto que sou o mais baixo em muitas ocasiões, especialmente no grupo de amigos. Podem dizer que a altura não conta, mas a verdade é que, por vezes, nos faz sentir inferiores e isso é inevitável. Para além de que ter mais altura é sempre mais bonito em termos físicos.

Ouvi dizer que existem umas hormonas que ajudam a crescer. Começo a preocupar-me mais porque, com 17 anos, a fase de crescimento está a terminar, se é que não terminou mesmo, tendo eu, apenas 1,67, mais ou menos. Alguém me pode ajudar neste assunto?

Última edição por Sérgio Ferreira em Seg 4 Jul 2011 - 18:00, editado 1 vez(es)

QQG
Membro

Re: Problemas de crescimento

Mensagem por john_123 em Seg 4 Jul 2011 - 17:50

O melhor tratamento é a prática de exercício físico durante a puberdade, estimula o crescimento dos ossos: TRUE FACT.

Em relação a essas hormonas, existem. Só que para além de poderem ter efeitos adversos, não é 100% garantido o crescimento...

john_123
Membro

Mensagem por QQG em Seg 4 Jul 2011 - 17:54

E agora explica-me como se eu fosse muito burro. O ginásio serve? E ainda vou a tempo?

QQG
Membro

Mensagem por SMG em Seg 4 Jul 2011 - 18:11

Em relação às hormonas, esquece! Talvez dependa de caso para caso, mas um amigo meu enveredou por isso e o resultado foi nulo!
Mas no caso dele era pior, nem crescer em tamanho, nem pelos, etc.

Tens quase 1.70. Não acho que sejas assim tão baixo!

Se deixares isso afectar-te psicologicamente acabarás por sofrer a vida toda. Desculpa a sinceridade, mas é verdade. A minha irmã tem 18 anos e tem apenas 1.63...
SMG
Membro

Mensagem por QQG em Seg 4 Jul 2011 - 18:23

No caso das raparigas o caso não é assim tão grave, a nível estético, claro.

QQG
Membro

Mensagem por john_123 em Seg 4 Jul 2011 - 18:56

Também não acho que não estás muito mal.

Qualquer actividade física aeróbica (correr, natação, bicicleta) ajuda ao aumento de massa óssea, principalmente no início da puberdade.

Não acho que precises assim de ir urgentemente ao ginásio, porque o aumento é sempre residual. Um ou 2 centímetros, e só passado algum tempo (mesmo!). Mas podes sempre ir porque faz bem à saúde.

john_123
Membro

Mensagem por SMG em Ter 5 Jul 2011 - 9:53

Sérgio Ferreira escreveu:No caso das raparigas o caso não é assim tão grave, a nível estético, claro.

Lá está o teu lado psicológico a funcionar!
Dizes isso, mas há raparigas que gostariam de ser mais altas, por exemplo! Porque raio é que um homem tem de ser alto também? Eu meço 1.88 e não me importava de ser um pouco mais baixo, mas tb não tenho problemas com isso!

Tu falas como se tivesses de ser mais alto, por seres homem e que a tua altura para uma mulher está muito bem...por meras questões estéticas! Nada a ver!

Vá, não penses nisso! Se tiveres de ficar com esse tamanho assim será! Não és mais nem menos do que os outros! És simplesmente NORMAL!
SMG
Membro

Mensagem por Nick Name em Ter 5 Jul 2011 - 12:50

Se estás assim tão preocupado em vez de divagar começa a agir. Não é por estares aborrecido com a situação que as coisas mudam. Ah, e isso das raparigas, é um bocado tótó dizer isso, quando a maioria delas usam saltos altos, não?

Mensagem por QQG em Ter 5 Jul 2011 - 13:03

O pior é quando elas são mais altas mesmo sem saltos.
Eu não disse que ia ficar parado, apenas queria receber algumas "dicas". Mas o ginásio ajuda nalguma coisa? Em princípio, vou de qualquer das formas.

QQG
Membro

Mensagem por john_123 em Ter 5 Jul 2011 - 14:09

O ginásio, foi como te disse, só mesmo nas actividades aeróbicas ou se calhar algum trabalho de resistência com pesos para as pernas. De qualquer das maneiras, no ginásio o que se ganha mais é massa muscular, podes ficar mais entrocado mas não há muita diferença ao nível da altura.

Tipo, ficas com as costas mais largas e não com as pernas mais compridas. Depois depende muito do tipo de trabalho.

Faz-te bem ir para o ginásio, mas não fiques com a ideia que te vai por muito mais alto. Aproveita, vai e melhora a saúde, até pode ser que gostes e não penses mais no problema da altura.

Vais ver quando fores mais velho, vais te rir quando te lembrares desta fase. Smile

john_123
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: