Bairro Alto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bairro Alto

Mensagem por samu3l em Ter 4 Out 2011 - 22:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


«O Bairro Alto, em Lisboa, é um espaço de tertúlia e de boémia, de lojas vanguardistas e de espaços tradicionais, de cultura contemporânea e de tradições bairristas. No Bairro Alto funcionaram muitos jornais e é ainda ali que se encontram as elites culturais e uma nova geração cheia de ideias, de projectos e de histórias para contar. Na RTP2, o Bairro Alto é isso mesmo. Um espaço de conversa com figuras que têm algo para dizer sobre si e sobre o que fazem. José Fialho Gouveia entrevista artistas, ensaístas, cientistas, gente da moda e do espectáculo, gente do pensamento e da acção, portugueses e estrangeiros. O tom é próximo, informal. E as perguntas pedem mais que as habituais respostas politicamente correctas. Bairro Alto é um face a face com ritmo e sem mesa.» Fonte: RTP2

Hoje à noite... Susana Félix! Smile

samu3l
Membro

Mensagens : 38
Data de inscrição : 27/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bairro Alto

Mensagem por Vtv em Sab 29 Out 2011 - 18:33

É um programa de entrevistas intimistas muito bem conduzido pelo José Fialho Gouveia. Muitas vezes fico por lá, deliciado com a conversa.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bairro Alto

Mensagem por Jnpc em Seg 7 Jul 2014 - 3:40

DN escreveu:'Bairro Alto' deixa de ser palco de conversas ao domingo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O emblemático espaço de conversas, conduzido por José Fialho Gouveia na RTP2, termina ao fim de cinco anos e meio. Apresentador faz balanço positivo e lamenta não ter conseguido conversar com Bernardo Sassetti

Artistas, ensaístas, cientistas, gente da moda e do espectáculo, gente do pensamento e da acção. O leque de convidados, 219 no total, do talk show Bairro Alto, exibido na RTP2, ao longo dos últimos cinco anos e meio foi vasto. Este domingo será exibido o último programa que terá como convidado o realizador Miguel Gonçalves Mendes.

Contactado pelo DN, José Fialho Gouveia sublinha que o balanço é claramente positivo. "Quando recebi o convite para fazer este programa nunca tinha pensado fazer televisão. Foi um convite inesperado que aceitei sem hesitar. O Bairro Alto fez-me crescer imenso, conheci muitas pessoas e algumas delas tornaram-se minha amigas", revela.

O apresentador não refere qual foi o convidado de quem mais gostou, mas confidencia que houve uma personalidade portuguesa que não conseguiu levar ao programa. "Tive uma pessoa na minha lista durante muito tempo, mas não consegui convidá-lo a tempo. Foi o Bernardo Sassetti", conta.

O apresentador aproveitou ainda para deixar agradecimentos na sua página de Facebook a Paula Moura Pinheiro e a Jorge Wemans pelo convite que fizeram e a Frederico Wiborg, o produtor do programa. Sobre o motivo de o programa ter chegado ao fim, o jornalista adianta que foi uma decisão da direção da estação pública que foi encarada com "tranquilidade".

Para já, José Fialho Gouveia vai tirar férias para descansar, não tendo ainda nenhum projeto em vista. "Ainda não sei o que vou fazer. Tenho algumas ideias na área da escrita e do jornalismo. Regressar à televisão vai depender da proposta que surgir".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bairro Alto

Mensagem por john_123 em Seg 7 Jul 2014 - 12:40

É pena, era um bom programa de conversas. Onde cabia quase todo o tipo de convidados...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bairro Alto

Mensagem por Nick Name em Seg 7 Jul 2014 - 15:44

Existe um diário chamado "Tanto para conversar" que faz a mesma tarefa do "Bairro Alto".

E despediu-se ontem em grande com um ótimo entrevistado!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 25
Localização : Perereca da Vizinha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bairro Alto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum