O Preço Certo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Preço Certo

Mensagem por john_123 em Sab 2 Fev 2013 - 17:06

LF escreveu:Eu acho que este programa já deu o que tinha a dar. Penso que este programa é sempre a mesma coisa todos os dias, e o publico disto deve ser mais gente da terceira idade. E as audiências disto atualmente também não são nada por ai além apesar de ser dos programas mais vistos da RTP.

Contradizes-te aqui. É quase sempre o programa visto da RTP, tem ainda muito para dar em termos audiométricos. De resto, não é novidade nenhuma que o público é maioritariamente idoso e que não esperam muito mais do que tem actualmente.

Por isso, este programa está para durar...

john_123
Membro

Mensagem por CriticoTV em Sab 2 Fev 2013 - 19:20

Paulo Andrade escreveu:O quebra-cabeças começou em 2000 às 18h
Dava antes do Regiões, mas creio que ainda houve uma altura em que davam antes do Telejornal, talvez na época em que a TVI teve um concurso a essa hora apresentado pela Luísa Castelo-Branco.

E sim, o Quebra-Cabeças chegou a ser emitido em 2002, quando o Preço Certo começou. Era às 18h e o PC às 19h, naturalmente.

CriticoTV
Membro

Mensagem por Jnpc em Sex 20 Set 2013 - 23:04

NTV escreveu:Espectáculo! Ele está há 10 anos no ar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando Mendes apresentou a primeira emissão de "O Preço Certo" no dia 29 de setembro de 2003. Três dias antes tinha recebido o testemunho de Jorge Gabriel, que durante um ano e meio conduziu o concurso da RTP1.

Fernando Mendes já leva nas pernas 1900 emissões de O Preço Certo, mas o apresentador diz à NTV que "o tempo passou a correr". E recorda: "Parece que foi ontem que entrei pela primeira vez por aquela porta." Passaram dez anos desde a estreia, a 29 de setembro de 2003, só que ainda treme a lembrar-se desse dia: "Foi péssimo! Estava nervosíssimo e só queria que aqueles 48 minutos acabassem o mais depressa possível."

O Gordo, como é carinhosamente tratado, diz que nem em sonhos pensou ficar tanto tempo no ar. "Tinha assinado um contrato de três meses e já lá vão dez anos." O sucesso está em "não inventar". E explica: "Eu não sou um apresentador de TV. Sou eu próprio e tenho uma grande equipa da Fremantle a trabalhar comigo. O concurso também vive muitos dos concorrentes e do público no estúdio e em casa."

Em dez anos de O Preço Certo recebeu milhares de presentes dos concorrentes. "Guardo muitos deles no estaleiro de um amigo e outros presentes são oferecidos a instituições de solidariedade social."

Momentos bons não lhe faltaram, mas também outros menos agradáveis, segundo conta: "Custa-me ver tanta gente desesperada que vai ali para ganhar a montra, em especial o carro. Não porque queiram o carro, mas para poderem vendê-lo e terem dinheiro para comer."

Se a RTP1 quiser, Fernando Mendes está preparado para mais dez ou vinte anos de trabalho. "Gostava de fazer O Preço Certo até ao fim da minha vida, nem que tivesse de usar uma bengala. Agradeço muito ao público fiel que temos", diz.

Jnpc
Membro

Mensagem por Jnpc em Qui 3 Abr 2014 - 16:32

Zapping escreveu:RTP vai exibir “O Preço Certo” em horário nobre

“O Preço Certo”, um dos grandes e mais duradouros sucessos da RTP1 das últimas duas décadas vai visitar o horário nobre.

Tal como aconteceu em comemorações anteriores de números de episódios redondos, o concurso vai até ao primetime. Sábado à noite o formato assinala 12 anos e 2500 emissões.

A festa, apresentada por Fernando Mendes, vai ser transmitida, mais uma vez fora de estúdio, desta feita em direto de Fafe.

O pavilhão multiusos da localidade será o palco desta grande festa onde não vai faltar boa música, os jogos mais famosos do programa, prémios e atuações de Toy, José Malhoa, Minhotos Marotos, entre outros.

Noutras comemorações, o “Preço Certo” visitou o Porto e Elvas, por exemplo. Estas emissões tiveram todas honras de emissão em horário nobre.

“O Preço Certo”, emissão 2500, sábado à noite na RTP1.

Jnpc
Membro

Mensagem por Jnpc em Qua 2 Jul 2014 - 22:27

Fantastic escreveu:Exclusivo: "O Preço Certo" substitui "The Voice" em Agosto

Está escolhido o substituto do formato apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. O Fantastic revela-lhe em primeira mão, e em exclusivo, que a RTP1 está a preparar uma série de edições especiais do programa "Preço Certo" para as noites de domingo, já a partir de agosto.

Na altura em que as galas do "The Voice Portugal" chegam ao fim, o programa apresentado por Fernando Mendes entra em cena e irá estar no ar durante algumas semanas.
O apresentador está  ainda em palco com o espetáculo "Caixa Forte", em Portimão, durante o mês de agosto. Contudo, só estará em cena de quinta a sábado, ficando o domingo reservado para os especiais em direto do concurso da RTP.

Jnpc
Membro

Mensagem por david silva em Qua 2 Jul 2014 - 23:00

Este programa devia ser reformulado, novos jogos estúdio...não sei com os velhotes ainda assistem a isto que se mantem igual praticamente desde a estreia com o Jorge Gabriel.

david silva
Membro

Mensagem por Love em Qua 2 Jul 2014 - 23:45

Será que os programas irão ser em direto?

Love
Membro

Mensagem por Jnpc em Qui 3 Jul 2014 - 1:48

Está na notícia a resposta... Sim!

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name em Qui 3 Jul 2014 - 3:33

Que solução fantástica! Ahahahahahah. Não era preferível espetarem lá com um conteúdo novo e forte?

Administrador

Mensagem por Jnpc em Sex 15 Ago 2014 - 2:10

Quinto Canal escreveu:Saiba onde andará “O Preço Certo” ao domingo à noite

O programa conduzido por Fernando Mendes foi a aposta da RTP para ocupar o horário deixado vago pelo The Voice Portugal e com a estreia a chegar, foram revelados os locais por onde andará.

Sendo um programa itinerante, saltando de lugar em lugar todos os domingos, O Preço Certo – Verão irá rumar até ao sul do país e promete animar ainda mais as noites de domingo. Assim, esta semana, por volta das 21h15, o programa comandado por Fernando Mendes será transmitido ao vivo e em direto a partir de S. Brás de Alportel. Nas semanas seguintes o programa deslocar-se-á até Silves, Olhão, Portimão e Ourique, respectivamente.

A par do apresentador estarão também os restantes rostos que fazem do formato um enorme sucesso: Lenka, Lúcia, João, e Miguel Vital.

Jnpc
Membro

Mensagem por FLP em Qua 3 Dez 2014 - 2:16

Realmente, em televisão pouco se inventa. Aqui está a prova que um bom formato, bem planeado e produzido, pode ser utilizado durante décadas.

Depois desta edição, á noite, houve outra com o Nicolau Breyner ao domingo a tarde.

FLP
Membro

Mensagem por Jnpc em Ter 31 Mar 2015 - 22:04

Zapping escreveu:Aviso à RTP: «Fernando Mendes está no mercado» ao dispor de SIC e TVI

Negando que houve qualquer contacto formal com Fernando Mendes por parte da SIC, Pedro Martins, agente do apresentador, adianta que se a RTP não renovar, pode haver mais estações interessadas.

«Posso referir que o Fernando está no mercado. Ele tem contrato até ao final do ano com a RTP e depois disso logo se vê», adianta o empresário à Nova Gente.

Até 31 de dezembro deste ano “O Preço Certo” está garantido pela RTP. A partir de 1 de janeiro de 2016 é ainda uma incógnita: «Por enquanto, está a apresentar o seu programa e está feliz com isso».

Ainda à revista da Impala, Pedro Martins adianta que as privadas estão atentas às movimentações através de «um namoro antigo… e constante».

Já este ano, Fernando Mendes também se pronunciou acerca do futuro, desta feita à revista VIP. «Como deve calcular, também há outros canais interessados na minha pessoa. Claro que tenho um carinho muito grande pela RTP, sempre trabalhei na estação pública, o meu pai também, portanto, é um canal que me está no coração. Mas se tiver de mudar, tudo bem», disse o gordo há semanas.

Jnpc
Membro

Mensagem por david silva em Ter 31 Mar 2015 - 23:25

Não percebo o que seria a mais valia de ter Fernando Mendes numa das privadas...

david silva
Membro

Mensagem por FLP em Qua 1 Abr 2015 - 1:17

Conduz um dos poucos espaços televisivos que aguenta quase 30% de shr durante 8 meses,  há uma década e o resultado muito a ele se deve, pois o formato está gastíssimo ! Se ele não for um ativo cobiçado, algo vai mal no mercado televisivo.

Última edição por FLP em Qua 1 Abr 2015 - 23:34, editado 1 vez(es)

FLP
Membro

Mensagem por Jnpc em Qua 1 Abr 2015 - 2:23

O Fernando Mendes é uma evidente mais-valia no sucesso do Preço Certo.
Mas eu acho que o peso do formato em si também é grande. Ambos se complementam e encaixam que nem uma luva.

E tanto assim é que a RTP chegou a testar outro concurso com ele em 2006 ("Em Família com Fernando Mendes") e os resultados do fim de tarde caíram bastante... sendo necessário voltar ao mesmo.

Portanto, não acho líquido que a contratação do Fernando Mendes pela concorrência fosse sinónimo de sucesso garantido!
Agora que isso iria significar o enfraquecimento do Preço Certo e da RTP não tenho dúvidas!

Jnpc
Membro

Mensagem por LFTV em Qua 1 Abr 2015 - 22:45

O público deste programa está na RTP. Acho que este programa não faz o género do público da SIC e da TVI. 

O Preço Certo é o programa mais popular da RTP neste programa. E a RTP é burra se não o segurar.
LFTV
Membro

http://blogreal.forumpratodos.com/

Mensagem por david silva em Qui 2 Abr 2015 - 20:13

Eu considero que o Fernando Mendes é uma mais valia no Preço Certo mas acho que a ir para outro canal não iria trazer nada de positivo para o mesmo...a não ser deixar de ter a RTP1 o seu programa mais competitivo.

david silva
Membro

Mensagem por Jnpc em Seg 20 Abr 2015 - 19:10

Zapping escreveu:Fim da ‘novela': RTP mantém Fernando Mendes e “O Preço Certo”!

Muito se tem falado na saída de Fernando Mendes e de “O Preço Certo” da RTP1, aquando da entrada da nova administração. Com SIC e TVI atrás de uma das armas mais fortes da RTP, Nuno Artur Silva, o novo administrador da RTP na área dos conteúdos, coloca um ponto final nesta ‘novela’.

«Esta é a casa do Fernando Mendes, ele tem uma relação afetiva muito forte a esta casa, desde os tempos em que vinha com o pai. O Fernando Mendes nunca saiu daqui. E se depender de nós, não sairá», esclarece o responsável ao Diário de Noticias, acrescentando:

«Não há qualquer intenção de acabar com linhas de programação que são populares. Vou dizer-lhe a si o que já dissemos muito claramente ao Fernando Mendes: ele é provavelmente a figura mais popular da RTP e, seguramente, uma das mais populares da televisão portuguesa. Não vejo como é que não pode ter lugar numa estação pública. A estação pública é uma televisão para todos os portugueses. Todos são mesmo todos. Incluindo os que querem ver o Fernando Mendes.»

Nuno Artur Silva refere ainda que nunca foi intenção da atual administração terminar com “O Preço Certo”, mas sim, que a RTP1 não seja uma «televisão que seja Fernando Mendes do princípio ao fim.»

«O que eu não quero é um horário nobre igual todas as noites, constituído por séries anoveladas com enredos populares e pobrezinhos. O que me choca não é o Fernando Mendes, não é o que a RTP tem em antena, é o que não tem. Vamos ser claros: eu tenho orgulho de ter o Fernando Mendes aqui na RTP. Terei muito mais prazer se também tiver boas séries de ficção em português, bons telefilmes, documentários, cinema português, formatos nacionais de entretenimento, etc», remata.

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name em Seg 20 Abr 2015 - 22:36

E tem toda a razão no que diz. Mas também acho que deveria manter a linha de ficção diária no horário em que está porque Beirais não se trata de uma bodega qualquer como Água de Mar.

Administrador

Mensagem por Shivers em Qua 27 Maio 2015 - 19:23

Chorei a rir com esta concorrente...  Laughing

Lindo! "Filha da ..., passaste!"  :coracao:

Shivers
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo