Em Família

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Sex 14 Dez 2012 - 14:36

O Planeta TV! escreveu:Tony Ramos protagonizará a próxima novela de Manoel Carlos

No ar em "Guerra dos Sexos", Tony Ramos foi reservado para a próxima (e provável última novela) de Manoel Carlos. Ele fará par com Júlia Lemmertz, que dará vida à protagonista.

Tony atuou em várias novelas do autor, como "Felicidade", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas".

No folhetim, Manoel Carlos, além do Leblon, dará espaço a outros bairros do Rio de Janeiro. Segundo o autor, Méier, Engenho de Dentro e Tijuca ganharão espaço na trama. A estreia está prevista para janeiro de 2014.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Ter 25 Dez 2012 - 21:11

Entrevista de Maneco a um blog brasileiro...

NaTelinha escreveu:Melão entrevista Manoel Carlos: “Lilian Lemmertz foi, sem nenhuma dúvida, a criadora da Helena”

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mesmo atribulado com os preparativos para sua próxima novela, o autor cedeu gentilmente um pouco de seu tempo para responder a algumas perguntas sobre sua vasta carreira. Ele relembra a primeira Helena, vivida pela saudosa e maravilhosa Lilian Lemmertz em “Baila Comigo” e comemora o fato da filha dela, Julia, ser a próxima. Maneco também fala de trabalhos anteriores, de processo de trabalho, das campanhas sociais em suas novelas, de suas preferências como telespectador, revela alguns nomes confirmados para a próxima novela e confessa o desejo de trabalhar com uma grande atriz com quem nunca trabalhou, além de muitos outros assuntos. Enfim, um prato cheio para todos os fãs do autor e pra todo mundo que ama e admira teledramaturgia. Mais uma vez, o melão estende o tapete vermelho para um grande nome de nossa tevê. Com vocês, Manoel Carlos!


Desde que você anunciou que Julia Lemmertz seria sua última Helena, suscitou uma enorme curiosidade por parte do público a respeito de sua próxima novela. O que você já pode adiantar a respeito dela?


Manoel Carlos - A minha novela está prevista para estrear na segunda quinzena de janeiro de 2014. Daqui a um ano, portanto. A sinopse, já aprovada, tem dois nomes provisórios: FÊNIX e EM FAMÍLIA. Ainda estou fazendo mudanças, corrigindo algumas trajetórias da trama, etc., etc. Portanto, qualquer coisa que eu adiante corre o risco de ser mudada. Só mesmo quando uma novela entra na linha de produção é que se pode garantir determinados fatos que ocorrerão no seu desenrolar.

Falando em Julia Lemmertz, inevitável não lembrar que a mãe dela, Lilian, foi a primeira Helena de suas novelas. Assistindo a “Baila Comigo” (1981) recentemente, pude comprovar a maestria do trabalho da atriz e a naturalidade assustadora que ela imprimia em todas as cenas, por mais simples que fossem. Você diria que a Helena de “Baila Comigo” é a gênese de todas as outras Helenas? Qual a contribuição da atriz na construção da identidade da personagem?

Manoel Carlos - Lilian Lemmertz foi, sem nenhuma dúvida, a criadora da Helena e, por extensão, de todas as Helenas que vieram depois. Foi ela quem deu alma ao personagem, ao mesmo tempo em que esculpiu nele o seu próprio gestual, sua inflexão maternal, seu desvelo. Foi ela que deu à Helena esse comportamento dúbio, que mescla generosidade com egoísmo, e mais tudo que a grande atriz que foi Lilian sabia emprestar a todos os personagens que criava. Eu a “namorei” de longe, desde que a vi sobre o palco pela primeira vez, nos anos 60, ao lado de Cacilda Becker e Walmor Chagas, em “Quem tem medo de Virginia Woolf”, de Albee. Era uma jovem de menos de 30 anos, que já iluminava o caminho que viria a percorrer como estrela de primeira grandeza. Vinte anos depois desse encontro, pude dar a ela o personagem de “Baila Comigo”. A filha Julia foi pelo mesmo caminho. Humana e sensível como poucas, só agora terei a oportunidade de escrever para ela o papel criado por sua mãe. Essa oportunidade me deixa muito feliz.

Ainda sobre as Helenas, todas têm em comum o fato de carregarem um grande segredo e serem bastante abnegadas, mas ao assistir à reprise de “Felicidade” (1991), atualmente em exibição no Canal Viva, constatei que a Helena de Maitê Proença, a exemplo das outras, também escondeu um grande segredo, que foi uma falsa gravidez, promovendo, inclusive, o enterro de um tijolo, fingindo ser o bebê morto e enganando toda a cidade. Mas o que essa Helena tem de diferente é o fato de mentir em benefício próprio, ao contrário das outras, que mentiam pra beneficiar alguém. Isso foi de caso pensado? O que mais você pode destacar a respeito dessa novela?

Manoel Carlos - Muitas Helenas se parecem em algumas qualidades e defeitos, mas não em todas, já que ninguém é exatamente igual a outro alguém. Nem entre filhos da mesma mãe e do mesmo pai. As Helenas são uma imitação de pessoas humanas e verdadeiras, pois essa é minha maneira de ver as novelas. Nem realista ou naturalista, como querem alguns. E nem delirantes. Apenas verossímeis. Possíveis. No caso de “Felicidade” há que se notar que foi uma novela apresentada às 18 horas, numa época (1991-1992) em que não se podia avançar muito. Além disso, todas as seis ou sete histórias que se entrecruzavam eram inspiradas livremente em contos de Aníbal Machado. Portanto, muita coisa desses contos ficou agregada ao meu trabalho. O elenco era afinadíssimo, com Maitê e Tony formando um par que sempre tive vontade de repetir.

Você também tem planos de escrever uma minissérie. Ela virá antes ou depois da novela? Prefere esse formato por serem mais curtas?

Manoel Carlos - É verdade e não vou desistir. A minissérie MADAME, inspirada em “Madame Bovary”. Acertei com a direção da TV Globo a produção dessa minissérie para depois da novela. Quem sabe em 2015?

O que acha desse novo formato de novelas com menos capítulos às 23 horas? Aceitaria continuar a escrever novelas nesse horário, que proporciona uma liberdade maior para cenas mais ousadas como vimos em “O astro” e “Gabriela”? Que novela sua escolheria para um remake?

Manoel Carlos - Acho excelente. O “Astro” foi muito bem realizado e acredito totalmente no sucesso de “Saramandaia”, que vai ser reescrita pelo Ricardo Linhares, um autor de grande sensibilidade e talento, tanto na comédia como no drama. Eu escreveria com prazer uma novela para esse horário, mas jamais adaptaria uma obra minha. Isso não dá certo. O próprio autor não sabe fazer esse trabalho, é preciso que seja entregue a outra pessoa, que enxergue a tarefa como uma empreitada totalmente nova.

Você talvez seja o autor que retrata melhor o universo feminino. De onde vem essa inspiração e, com exceção das Helenas, que personagens femininas destacaria em suas obras?

Manoel Carlos - Acho a mulher mais rica do que o homem, como fonte de inspiração. Isso certamente tem raízes na minha trajetória pessoal, pois fui criado mais pela minha mãe do que pelo meu pai, tendo nascido depois que eles tiveram duas meninas, que também participaram da minha criação. Não conheci nenhum dos meus dois avôs, mas minhas duas avós tiveram papéis fundamentais na minha vida, assim como três tias e algumas primas, sendo que foram essas, as primas, que despertaram minhas primeiras paixões de adolescente. Vai nisso também meu amor pelas atrizes, seres incomparáveis, donas de uma personalidade mutante, capazes de rir e chorar com a mesma “falsa verdade”. Para mim não existe nenhuma profissão no mundo melhor do que a de atriz. Sempre divinas e cruéis. Reconheço que todos os meus personagens femininos têm um acabamento melhor do que os masculinos.

Pergunta do leitor Rodrigo Ferraz: apesar de paulista, você nunca criou uma Helena nascida aqui. Já pensou em ambientar uma novela em São Paulo, talvez com uma Helena paulistana, quem sabe de descendência judia ou italiana?

Manoel Carlos - Já pensei e ainda penso. Sempre quis, desde que escrevi a minha primeira novela, mas nunca consegui. E acho ótima a sugestão de que fosse descendente de italianos ou judeus. Quem sabe ainda faço?

Você sempre faz questão de incluir em suas tramas o que a emissora costuma chamar de merchandising social, como o caso da violência contra a mulher e o desrespeito contra os idosos em “Mulheres apaixonadas” (2003), a leucemia em “Laços de Família” (2000), a questão da tetraplegia em “Viver a Vida” (2009), Síndrome de Down em “Páginas da Vida” (2006) e o alcoolismo em quase todas as novelas. Ainda assim, você acredita que o objetivo principal de uma novela é o entretenimento ou a função social é algo imprescindível?

Manoel Carlos - Para mim, as duas finalidades se completam. Uma não impede a outra. O que sempre achei é que escrever uma novela, seja para que horário for, é uma grande oportunidade que o autor tem de oferecer alguma ajuda, sem esquecer o entretenimento. E essa disposição foi sempre muito gratificante.

Que cuidados um autor deve ter ao retratar a vida de pessoas reais como a cantora Maysa, retratada em uma minissérie de sua autoria? Qual o limite entre o real e o ficcional?

Manoel Carlos - Escrevi “Maysa” com ampla liberdade. Sem esquecer o que era importante em sua biografia e sem deixar de salpicar a história com cenas e fatos criados por mim. Não sou um biógrafo, mas um ficcionista. O resultado foi muito feliz e teve a concordância do filho da Maysa, o Jayme Monjardim, que assinou a direção do projeto.

Como é a divisão de trabalho entre você e seus colaboradores? Você costuma dar a liberdade a eles para criar dentro da escaleta ou sugerir novos rumos para as tramas?

Manoel Carlos - Não tenho um regulamento para isso. Muitas vezes divido o trabalho, outras vezes entrego o capítulo para que eles o escrevam integralmente, Não sigo uma regra, como em quase tudo na minha vida. Minhas escaletas, quando existem, são precárias, incompletas, com mais sugestões do que determinações. Trabalho há muito tempo com as mesmas pessoas. Se possível serão sempre elas, ainda que eu queira que alcem vôos solos, assinando seus próprios projetos, já que são capazes de realizar esse trabalho.

Você, talvez, seja o autor que mais consegue dar dimensão humana aos personagens, mas ao mesmo tempo suas histórias são repletas dos elementos mais tradicionais do melodrama, como segredos de família, trocas de bebês e outras coincidências do destino. Como consegue driblar os clichês e as armadilhas do gênero para compor um painel de personagens sempre tão rico e diverso?

Manoel Carlos - Mas eu não acho que drible os clichês. Uso todos que me pareçam necessários. Afinal, a vida é feita de lugares-comuns. Não fazemos mais do que repeti-los. O Millôr Fernandes escreveu uma vez que a originalidade é a coisa mais velha do mundo. Conheço uma outra reflexão muito interessante de um autor que não me lembro agora: “O lugar comum é obra de gênio”. O que distingue um autor do outro é a maneira de repetir e encarar esses estereótipos. Uma vez, numa conferência que eu assisti do genial Agripino Grieco, ele disse que muitas pessoas o criticavam por contar, nas palestras, sempre as mesmas histórias, repetir as mesmas piadas, etc. E ele então perguntava: “Não temos diariamente o mesmo pôr do sol e a mesma aurora?” E concluía: “E Deus, afinal de contas, tem mais recursos do que eu!”.

Qual sua posição pessoal a respeito da classificação indicativa? Até que ponto ela limita o trabalho do autor?

Manoel Carlos - Perto do que já existiu de limitação ao trabalho de um autor, a classificação é uma benção. Nem obrigatória ela é, mas apenas indicativa, como o nome diz. E vale lembrar que em outros países, como nos Estados Unidos, é bem pior.

Na entrevista para o livro “Autores”, você conta que a reação do público acabou mudando os rumos da trama em “Sol de Verão” (1983) em que o personagem do Tony Ramos se envolveria com a personagem de Carla Camuratti e isso acabou não acontecendo. Até que ponto deve-se fazer concessões para que a autoria não se perca de vista? Citaria algum exemplo inverso, em que você não cedeu ao clamor popular?


Manoel Carlos - A novela de televisão sempre precisará da aprovação da audiência. E essa aprovação, muitas vezes, exige mudanças pontuais exigidas pelo público.

Você é noveleiro? Quais são as novelas preferidas do Manoel Carlos espectador?

Manoel Carlos - São muitas, mas cito apenas três: “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro, “Que Rei sou eu?”, de Cassiano Gabus Mendes e “Nina”, de Jorge Andrade.

Já pensou no elenco da nova novela?

Manoel Carlos - Reservei alguns nomes, além da Julia Lemmertz. Não me lembro de todos neste momento, mas entre eles estão: Tony Ramos, Vivianne Pasmanter, Natália do Vale e Helena Ranaldi. Gostaria de ter a Mel Lisboa, uma atriz que a Globo, a meu ver, não poderia ter perdido, mas quem sabe... não é?

Há alguma atriz para quem você gostaria de escrever, mas que nunca escreveu?

Manoel Carlos - Glória Pires, sem nenhuma dúvida. E não perdi a esperança.

Para terminar, qual o papel da telenovela na vida do brasileiro?

Manoel Carlos - Muito presente no dia-a-dia e de ampla aceitação em todas as classes sociais, econômicas e culturais. Nada se compara a ela, pela diversão que proporciona e – muitas vezes – pela reflexão que provoca sobre temas comuns na esfera humana. Falar para milhões é – afinal de contas – o sonho dourado de qualquer escritor. E o novelista de televisão realiza esse sonho diariamente.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Liliana Lopes em Qua 26 Dez 2012 - 1:49

NaTelinha escreveu:

Manuel Carlos: Gostaria de ter a Mel Lisboa, uma atriz que a Globo, a meu ver, não poderia ter perdido, mas quem sabe... não é?


Excelente actriz, que não teve o devido valor na Globo. Em Presença de Anita, ela foi fascinante!


**Beijinho Bom**

Liliana Lopes
Membro

Mensagens : 204
Data de inscrição : 11/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Qua 26 Dez 2012 - 1:58

Por acaso, não acho assim tããão fantástica.

E é curioso ele dizer isso... quando, desde Presença de Anita, fez 3 novelas e 1 minissérie e ela não foi chamada para nenhuma.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Liliana Lopes em Qua 26 Dez 2012 - 18:35

Gostos são gostos. Particularmente, eu gosto!

O trabalho dela em Presença de Anita foi, no mínimo, arrepiante e envolvente. Pelos vistos, Manuel Carlos é da mesma opinião.

**beijinho bom**

Liliana Lopes
Membro

Mensagens : 204
Data de inscrição : 11/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Qua 13 Fev 2013 - 12:46

O Planeta TV! escreveu:Alinne Moraes está confirmada na novela de Manoel Carlos

Manoel Carlos, que estreia apenas em janeiro, já está reservando nomes para a sua próxima novela. Alinne Moraes é nome confirmadíssimo no folhetim. Ela teria recebido o convite há mais de um ano.

Tony Ramos é outro nome que estaria reservado. A atriz Julia Lemmertz dará vida a Helena, a heroína.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Seg 11 Mar 2013 - 16:49

O Planeta TV! escreveu:Novela de Manoel Carlos será dividida em três fases

A próxima novela de Manoel Carlos, com o título provisório de "Em Família", será contada em três fases. Cada uma, contará um período da vida da protagonista Helena, que será interpretada por Júlia Lemmertz, na fase adulta. A personagem terá três intérpretes: com 12 anos, com 20 e com 40.

Maneco já trabalha no texto. A produção, supervisionada por Jayme Monjardim, só deve começar no segundo semestre. As gravações estão previstas para outubro.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Carlos Teixeira em Seg 11 Mar 2013 - 23:27

Gostei mt...mas ... qem sera que vao escolher para a personagem aos 12 e 20 anos???
avatar
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Qui 14 Mar 2013 - 20:06

O Planeta TV! escreveu:Aos 80 anos, Manoel Carlos escreve novela com romance entre primos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O dramaturgo Manoel Carlos, mais conhecido como Maneco, chega aos 80 anos nesta quinta-feira (14) com uma boa notícia para todos que ainda sonham com suas telenovelas: "Não penso em aposentadoria".

Autor de folhetins que marcaram época como "Felicidade", "Por Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas", Maneco prepara a sua última novela para o horário nobre. Ele, no entanto, continuará escrevendo minisséries.

"Em Família", cuja produção deverá começar em maio, terá romance entre primos.

"Um menino de 13 anos encontra um medalhão com a imagem da Fênix e fica maravilhado com o seu significado, que é o renascimento através das próprias cinzas. Então, dá o objeto de presente para a namoradinha dele de 12 anos, como símbolo do amor que não morre nunca e, se morre, renasce mais adiante. Essa será a premissa da novela, cujo título remete ao enredo: a história de duas irmãs casadas com dois irmãos, e o amor entre primos, filhos desses dois casais. Sempre tive fascínio pela temática do amor entre primos. Até porque fui apaixonado por uma prima na infância. Vivemos um romance na adolescência, mas depois viramos amigos", revelou Maneco ao jornal O Globo.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Seg 25 Mar 2013 - 19:22

Kogut escreveu:Bruna Marquezine será uma das Helenas de Manoel Carlos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Dez anos depois de estrear nas novelas em “Mulheres Apaixonadas”, Bruna Marquezine repetirá a parceira com Manoel Carlos. Convidada por ele, ela fará dois grandes papeis em sua nova trama. Ninguém menos que Helena com 18 anos; e, 20 anos depois, a filha de Helena com a mesma idade.

A atriz, que hoje está no ar como Lurdinha em "Salve Jorge", estreou na televisão como a menina Salete da novela "Mulheres Apaixonadas". E comoveu o país com o drama de sua personagem, que perdia a mãe (Vanessa Gerbelli) bem pequena. Desde então, Bruna tem emendado um trabalho após o outro na televisão.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Carlos Teixeira em Ter 26 Mar 2013 - 2:07

FIXE...
Num outro forum, há cerca de 3 semanas sugeri a Bruna para a fase dos 20 anos por ela ter traços faciais parecidos com os da Lemmertz e por tar mt bem em Salve Jorge...
Gostei Very Happy
avatar
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por david silva em Ter 26 Mar 2013 - 19:46

Boa escolha Wink

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Qui 28 Mar 2013 - 17:21

NaTelinha escreveu:Montagner será disputado por Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Recém-descoberto pelas telespectadoras e galã mais que reconhecido na Globo, Domingos Montagner deve ser reservado nos próximos dias para estrelar a novela das 9 que Manoel Carlos leva ao ar a partir de janeiro. A trama, ainda sem título, substituirá Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, que estreia em maio no lugar de Salve Jorge de Glória Perez, na qual o ator é o guia turco Ziah.

Se tudo der certo, uma vez que a emissora passa por dificuldades na escalação de “bonitões na casa dos 40-50 anos”, Montagner será o leiloeiro que ficará dividido entre Helena, papel já nas mãos de Júlia Lemmertz, e a filha dela, vivida por Bruna Marquezine. Ele se envolverá com Helena aos 20 anos, quando ela será interpretada por Bruna, e mal poderá acreditar quando encontrá-la novamente, duas décadas depois – mas não será Helena e, sim, a filha dela. Confuso, ele acabará se apaixonando pela jovem e se relacionando com ela, ninguém menos que a filha do seu grande amor da juventude.

A história promete. Em Laços de Família (2000), uma de suas melhores novelas, o autor opôs mãe e filha – a Helena de Vera Fischer e a Camila de Carolina Dieckmann – por causa de Edu, papel de Reynaldo Gianecchini, mas em outra situação. Naquele caso, no começo da história, Helena namorava Edu, médico 20 anos mais novo, que acabou se apaixonando por Camila. Como o tema era o amor incondicional de mãe para filha, a heroína abriu mão do namorado, com muita elegância.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Seg 1 Abr 2013 - 15:43

NaTelinha escreveu:Paulo José estará na novela de Manoel Carlos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O ator Paulo José, 76, vai atuar na próxima novela de Manoel Carlos. Longe das telinhas desde uma participação na série “As Brasileiras”, em 2012, ele será Benjamim, um homem com Parkinson, que viverá um grande amor com uma mulher de 60 anos.

Na vida real, o ator foi diagnosticado com Parkinson em 1992. A doença é caracterizada clinicamente pela combinação de três sinais clássicos: tremor de repouso, bradicinesia e rigidez.

O ator trabalhou com Manoel Carlos na novela “Por Amor”, em 1997, com o personagem alcoólatra Orestes. “Em Família” tem estreia prevista para 2014, substituindo “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Seg 15 Abr 2013 - 22:47

O Planeta TV! escreveu:Manoel Carlos quer Glória Pires em sua próxima novela

O autor Manoel Carlos segue reservando nomes para "Em Família", a sua próxima novela. O folhetim tem estreia prevista para janeiro de 2014, após "Amor à Vida".

No elenco, por enquanto, estão confirmados: Tony Ramos, Alinne Moraes, Viviane Pasmanter, Bruna Marquezine, Júlia Almeida, Helena Ranaldi, Natália do Vale e Paulo José

Maneco, como é conhecido nos bastidores, pretende contar ainda com a presença de Gloria Pires, Lília Cabral e Thiago Lacerda.

Detalhe: Lília também é desejo de Aguinaldo Silva, que sucederá Maneco em julho de 2014.

"Em Família" entra em produção no segundo semestre sob direção de Jayme Monjardim.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Sex 17 Maio 2013 - 19:31

O Planeta TV! escreveu:Giovanna Antonelli deve estar na próxima novela das nove

Escrita por Manoel Carlos, a novela das nove que substitui "Amor à Vida" deve contar, em seu elenco, com Giovanna Antonelli.

A atriz, que acaba de sair de "Salve Jorge" deve continuar no horário nobre, segundo informações do jornal Diário de S. Paulo, junto a Julia Lemmertz, Bruna Marquezine, dentre outros.

O Planeta TV! escreveu:Novela de Manoel Carlos deve ter cenas em Nova York

Quase todas novelas de Manoel Carlos sempre têm cenas em outros países: “Por Amor” teve locações em Veneza; “Laços de Família”, no Japão; e “Viver a Vida”, na Jordânia.

Não será diferente com a próxima novela da autor, que tem como título provisório “Em Família”. A sinopse da trama prevê cenas em Nova York. O autor já está escrevendo a novela, segundo o jornal O Globo, visto que a emissora pediu pra que a atração estreasse com, no mínimo, 80 capítulos escritos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Ter 21 Maio 2013 - 4:12

O Planeta TV! escreveu:Nanda Costa estaria reservada para novela de Manoel Carlos

Mal deu adeus à Morena, de "Salve Jorge", Nanda Costa está cotada para "Em Família", a próxima novela de Manoel Carlos. A trama substituirá "Amor à Vida", em janeiro de 2014.

A informação não-oficial deve ser confirmada em breve, assim como a provável participação de Giovanna Antonelli, que esteve presente também em "Salve Jorge".

"Em Família" trará à telinha a última Helena de Manoel Carlos, interpretada por Júlia Lemmertz. Nomes como Paulo José, Alinne Moraes e Bruna Marquezine já estão confirmados.

O Planeta TV! escreveu:Sônia Braga deve participar da próxima novela de Manoel Carlos

Depois de não entrar em acordo com a produção de "Salve Jorge", Sônia Braga está cotada para participar da próxima novela de Manoel Carlos, que estreia em janeiro de 2014.

A trama terá cenas gravadas em Nova York e a direção será de Jayme Monjardim.

Em 2006, a atriz atuou em "Páginas da Vida", também escrita por Manoel Carlos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Carlos Teixeira em Qua 22 Maio 2013 - 15:06

Kogut escreveu:
Giovanna Antonelli fará novela de Manoel Carlos; atriz é cotada para personagem homossexual
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Antes mesmo de terminar de gravar “Salve Jorge”, Giovanna Antonelli fechou sua participação na próxima novela de Manoel Carlos. Uma das personagens cogitadas para ela é a de uma homossexual. O convite foi feito pelos diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, marido da atriz.
Giovanna vai reeditar a parceria com Maneco, com quem trabalhou em "Laços de família" (2000), novela na qual interpretou Capitu, um dos seus papéis de maior destaque; e em "Viver a vida", de 2009.
A atriz também já foi dirigida por Jayme, na minissérie "A casa das sete mulheres", exibida em 2003.

Ahaah, amei xD
avatar
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Sex 24 Maio 2013 - 14:09

O Planeta TV! escreveu:Confira o elenco preliminar da novela "Em Família", de Manoel Carlos

Com estreia prevista para janeiro, Manoel Carlos segue reservando nomes para a sua novela, "Em Família" (título provisório).

A trama, que terá como cenário principal o Leblon (RJ), terá como protagonista a atriz Julia Lemmertz, a Helena da vez. No elenco também estão confirmados: Tony Ramos, Vivianne Pasmanter, Helena Ranaldi, Natalia do Valle, Bruna Marquezine, Alinne Moraes, Giovanna Antonelli, Alexandre Borges e Nanda Costa em seu elenco.

O autor também pretende contar com as participações de Glória Pires, José Mayer, Sonia Braga e Walderez de Barros.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Dom 26 Maio 2013 - 17:53

O Planeta TV! escreveu:Bruna Marquezine é disputada por duas novelas na Globo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
A Globo voltará a apostar em dois novos autores para escreverem a novela das sete que substituirá “Sangue Bom”. Marcos Bernstein e Carlos Gregório escreverão “Além do Horizonte” (título provisório) cuja sinopse já foi aprovada pela cúpula da emissora e já recebeu aval para ser produzida.

O nome de Bruna Marquezine está cotado para protagonizar a novela, que terá uma mescla de aventura e comédia romântica. Todavia a atriz já está escalada para “Em Família” (título provisório), a novela de despedida de Manoel Carlos, em que viveria a protagonista Helena jovem e, na segunda fase, seria a filha de Helena (Julia Lemmertz).

A Globo ainda não sabe se deixará Bruna continuar na novela de Manoel Carlos ou se a deslocará para a produção da próxima novela das sete, segundo informações do jornal Extra!.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Ter 18 Jun 2013 - 10:48

O Planeta TV! escreveu:Alinne Moraes deve ter personagem de destaque em novela de Manoel Carlos

O nome de Alinne Moraes está praticamente confirmado na próxima novela de Manoel Carlos, "Em Família".

A atriz deve ter um dos principais papéis da novela, que tem estreia prevista para janeiro.

O último trabalho de Alinne foi em "Como Aproveitar o Fim do Mundo", gravado no segundo semestre do ano passado.

O Planeta TV! escreveu:Novela de Manoel Carlos terá locações no interior do Brasil

Além de Nova York como cenário para algumas cenas, “Em Família” (título provisório), a próxima novela das nove a ser escrita por Manoel Carlos, terá locações no interior do Brasil. Pirenópolis e Goiás Velho são candidatas para as primeiras cenas da trama.

De acordo com o jornal O Globo, no final do mês, Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira irão visitar as cidades procurando por locações. Vale lembrar que os diretores também são responsáveis por “Flor do Caribe”, a atual novela das seis.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Sex 28 Jun 2013 - 18:07

O Planeta TV! escreveu:Começam os testes de elenco para "Em Família"

Jayme Monjardim, diretor de núcleo de “Em Família” (título provisório), a próxima novela das nove da Globo, já começou a fazer testes para formar o elenco da trama.

A novela, que será escrita por Manoel Carlos, tem seus testes ainda no início e, devido a isso, não possui, por enquanto, uma seleção para papeis específicos. As informações são do jornal O Globo.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Ter 9 Jul 2013 - 17:51

O Planeta TV! escreveu:Marcos Palmeira deve protagonizar "Em Família"; confira o elenco preliminar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Com estreia confirmada para janeiro, a Globo define o elenco da próxima novela das nove, "Em Família", que será escrita por Manoel Carlos.

Há algumas semanas, a produção vem realizando testes em busca de novos rostos. Enquanto isto, nomes conhecidos estão sendo confirmados. São eles: Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Maitê Proença, Dan Stulbach, Ana Beatriz Nogueira, André Bankoff, Klebber Toledo, Viviane Pasmanter, Lilia Cabral, José Mayer, Júlia Almeida, Helena Ranaldi, Natália do Vale, Alinne Moraes, Giovana Antonelli e Paulo José.

Só para constar, Giovana Antonelli interpretará uma homossexual. E Marcos Palmeira deve ficar com o papel de protagonista na terceira fase do folhetim.

As gravações do folhetim devem começar em outubro, nas cidades de Goiás Velho e Pirenópolis. A direção geral será de Jayme Monjardim.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Sex 19 Jul 2013 - 1:12

O Planeta TV! escreveu:Manoel Carlos foge à regra e terá elenco numeroso

A Globo, que quer, cada vez mais, um elenco enxuto em suas novelas devido às suas inúmeras produções, abriu uma exceção para Manoel Carlos.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, "Em Família" (título provisório), próxima trama das nove, deverá ter um elenco numeroso. Nos papeis principais, Julia Lemmertz, Bruna Marquezine, Vivianne Pasmanter e Alexandre Borges.

O Planeta TV! escreveu:Globo procura bons atores no teatro e cinema para "Em Família"

Com o elenco principal praticamente definido, a Globo segue realizando testes para "Em Família". Os diretores procuram bons atores no teatro e no cinema, ainda desconhecidos da TV, para montar um "banco de elenco".

A novela de Manoel Carlos tem estreia prevista para janeiro. As gravações, sob o comando de Jayme Monjardim, devem começar em meados de outubro.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Carlos Teixeira em Sex 19 Jul 2013 - 1:16

Mas o Alexandre Borges nao vai tar na nova novela das 19h?
avatar
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Jnpc em Sex 19 Jul 2013 - 1:18

Há uns dias saiu esta notícia:

NaTelinha escreveu:Marcos Palmeira e Alexandre Borges disputam papel de protagonista na novela “Em Família”

Após Domingos Montagner ser escalado para “Joia Rara” e ter que abrir mão do papel masculino principal da nova novela das nove da Globo, “Em Família”, o autor Manoel Carlos anda em busca de um outro ator que possa formar um triângulo amoroso com Julia Lemmertz e Bruna Marquezine.

Nos bastidores da emissora, circulam informações de que Marcos Palmeira e Alexandre Borges são os preferidos do autor para ocupar o cargo. O primeiro pode ser visto no remake de “Saramandaia” na faixa das onze, enquanto o segundo está longe das telinhas desde o fim de “Avenida Brasil” (2012), onde viveu o mulherengo “Cadinho”. Edson Celulari também estaria de olho no papel principal da última novela de “Maneco”.

A decisão oficial só deve sair entre outubro e novembro desse ano. Até lá, seguem confirmados no elenco Reynaldo Gianecchini, Klebber Toledo, Viviane Pasmanter, José Mayer, Lília Cabral, Júlia Almeida, Aline Moraes, Helena Ranaldi e Nathália do Vale. “Em Família” tem previsão de estreia na segunda quinzena de janeiro.

Mas entretanto o Borges foi confirmado em "Além do Horizonte"...
Por isso, deve estar fora desta.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em Família

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum