Descoberto o alegado estripador de Lisboa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descoberto o alegado estripador de Lisboa

Mensagem por Jnpc em Qui 1 Dez 2011 - 15:06

SOL escreveu:Estripador de Lisboa confessa-se ao SOL [veja o vídeo]


Uma investigação de Felícia Cabrita permitiu descobrir aquele que se presume ser o chamado 'estripador de Lisboa', um assassino em série que em 1992 e 1993 matou três mulheres na capital. É dos casos que a Polícia Judiciária nunca conseguiu desvendar.

Um mistério com 20 anos

Trata-se de José Guedes, de 46 anos, na altura operário da construção civil e hoje desempregado, que habita em Matosinhos. Em resultado desta investigação, levada a cabo pela jornalista Felícia Cabrita, o suspeito foi detido há uma semana pela Polícia Judiciária, tendo ficado preso preventivamente por ordem do juiz de instrução, não pela prática desses crimes, que já se encontram prescritos, mas por ter ameaçado, numa mensagem telefónica, voltar a matar. Guedes declarou-se ainda ao SOL responsável pelo assassínio de mulheres na Alemanha, onde foi emigrante, e de uma outra em Aveiro, crime este ainda não prescrito.

A investigação do SOL inclui longas conversas com José Guedes. Nestas, este não só admitiu a prática desses crimes, revelando pormenores que não foram então divulgados publicamente e que o SOL confirmou junto das autoridades policiais, como revelou ainda o presumível assassínio de outras prostitutas tanto na Alemanha, onde foi emigrante em 1994, como em Aveiro, no ano de 2000.



Embora os crimes do estripador de Lisboa, cometidos em Julho de 1992 e em Janeiro e Março do ano seguinte, tenham prescrito ao fim de 15 anos, o de Aveiro ainda pode ser judicialmente imputável a um suspeito, encontrando-se as autoridades policiais desta cidade a investigar o caso, depois de terem detido José Guedes na quarta-feira da semana passada. A detenção, que resultou da investigação desencadeada pelo SOL, deveu-se ao facto de o suspeito ter anunciado em SMS que voltaria a matar nessa mesma semana, tendo a Polícia Judiciária actuado na convicção de que poderia estar assim a evitar a prática de um novo assassínio.

Leia toda a história no SOL, esta sexta-feira, e veja o vídeo com as conversas com José Guedes, nas próximas horas, no SOL Online.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descoberto o alegado estripador de Lisboa

Mensagem por Eu João em Qui 1 Dez 2011 - 16:54

O caso foi reaberto pela PJ, e agora com prova documentais apanhadas pelos filhos, onde o homem descrevia como tinha matado as mulheres.

_________________

Leia a entrevista, aqui!

VISITE O SITE DO FANTASTIC, AQUI!
avatar
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descoberto o alegado estripador de Lisboa

Mensagem por Jnpc em Qui 1 Dez 2011 - 17:21

Estranho o facto de a detenção ter sido efectuada há 1 semana... e só agora tudo ter sido tornado publico... Suspect


Outra coisa... o que é que leva um homicida a relatar e confessar os seus crimes secretos a uma estranha como se de uma qualquer conversa banal de café se tratasse!?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descoberto o alegado estripador de Lisboa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum