RTP Internacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RTP Internacional

Mensagem por Jerónimo em Sex 30 Mar 2012 - 16:44

Propagandista Social escreveu:RTP Internacional com nova imagem
A RTP Internacional, canal internacional da televisão pública, acaba de sofrer um processo de renovação. O canal está a ser relançado com um novo logótipo e cores associadas, na linha do que tem vindo a ser feito pelo operador de televisão público.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Novos conteúdos assinalam também esta nova fase do canal. Mais informação sobre a actualidade económica e política portuguesas, mais música e arte e estórias de sucesso nacionais. A ideia é continuar a levar o melhor do país para todos aqueles que vivem além-fronteiras.
Em comunicado enviado às redacções, a RTP diz que a RTP Internacional significa a presença da comunidade, a origem, outra maneira de dizer pátria, junto dos portugueses em cada canto do mundo. Quer cada vez mais ser uma companhia e a mostra o que de melhor se faz entre os portugueses.

O novo logótipo do canal assenta na bandeira do país. A assinatura da estação passa a ser De Portugal para Si. Assim, a RTP garante uma maior proximidade com os emigrantes portugueses.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Jerónimo em Ter 3 Abr 2012 - 16:42

O Ministro Relvas disse na Assembleia da República que a nova imagem e conteúdos da RTP iriam ser lançados no dia 10 de Junho... Oops.
avatar
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Nick Name em Ter 3 Abr 2012 - 17:02

Também do que me parece, a RTPi está igualzinha.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 26
Localização : Perereca da Vizinha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Jnpc em Sex 27 Abr 2012 - 14:10

DN escreveu:Estação pública quer mais Portugal lá fora

Conteúdos de economia, política, cultura e desporto vão ser a aposta para 2012 na antena internacional da estação pública, que ganha nova imagem e concentra estreias para o 10 de junho.

Empresas e exportações, política, novos autores e desportos radicais estão entre as apostas da nova RTP Internacional, que vai emitir novos formatos ao longo do ano. Porém, o diretor de Antenas Internacionais, Jaime Fernandes, quer que as estreias atinjam um pico "no dia de Portugal".

"Em Portugal no Top vamos dar oportunidade às pessoas de votarem nos videoclips que querem ver. Vamos produzir um talk show de uma hora - a partir do Porto - e vamos tentar ligar-nos pelas novas tecnologias às diferentes comunidades", antecipa Fernandes.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Jnpc em Dom 5 Jan 2014 - 17:38

DN escreveu:Emissões independentes para zona geográfica na 2.ª feira

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A RTP Internacional arranca na segunda-feira com emissões independentes para as regiões da Ásia, América e Europa/África, disse hoje à Lusa fonte da direção do serviço internacional da RTP.

"A partir das 6:30 de segunda-feira haverá uma emissão para cada faixa geográfica, adaptada ao horário desses mercados", explicou a mesma fonte, adiantando que neste projeto foi realizado um "investimento razoável".

Tendo em conta a diferença horária das três regiões, haverá um bloco noticiário diário em direto às 11:00 para a Ásia, com cerca de meia hora de emissão, com toda a informação relevante em Portugal e no mundo, nomeamente relativo àquela continente.

A mesma fonte adiantou que haverá também um outro noticiário à 1:00, que servirá a América.

Ambas as emissões serão em direto, feitas a partir de Lisboa e contarão com novos apresentadores: Álvaro Coimbra e João do Rosário.

A região Europa/África continuará com a emissão em direto do Telejornal, às 20:00.

"Queremos melhorar e captar os mais jovens" para os conteúdos da RTP Internacional, "mantendo os atuais telespetadores", adiantou fonte da direção do serviço internacional.

Também partir de segunda-feira, a RTP Internacional vai apresentar um visual diferente, com separadores novos.

Ao longo de janeiro, a RTP Internacional apresentará novos programas.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Jnpc em Sex 31 Jan 2014 - 2:20

DN escreveu:Canal ganha reforço de investimento e mais produção própria

Estação pública aposta na produção própria no novo canal internacional e explica que há "reforço de investimento". Diretor das antenas internacionais, José Arantes, revela que o valor "é um bocado acima" dos cerca de cinco milhões anuais que têm sido investidos nos últimos anos.

Informação própria com o Telejornal Ásia e Telejornal América e com um redação de cerca de 15 pessoas; magazines como Geração Portugal, apresentado por Sandra Sousa, atual subdiretora para a RTP informação; Volta ao Mundo, Portugal Seis Estrelas e Flash 7 Dias, em que o pivô António Esteves e um comentador analisam a atualidade; e Artigo 44, que vai contar com deputados. Estes são alguns dos conteúdos que integram a nova grelha da RTP internacional e que foi apresentada na tarde de quinta-feira na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

"Esta modernização é feita sobretudo com esforço interno, com verbas que foram canalizadas para a RTP Internacional, é uma opção de poder dar maior suporte financeiro às emissões internacionais e não tanto o reforço da verba do exterior. Ficou repetidamente dito pelo governo que era preciso dar uma atenção especial às emissões internacionais", declarou José Arantes.

O diretor das Antenas Internacionais revelou que "há um reforço do investimento" face aos anos anteriores, mas não revelou valores. Reconheceu antes que "é um bocado acima" do que tem sido a prática nas antenas internacionais nos últimos anos e que tem rondado os 5,3 milhões de euros anuais. Valores que Alberto da Ponte, presidente da estação pública, não quis adiantar. "Foi o investimento necessário", afirmou, sustentando que o objetivo é fazer com que a "RTP Internacional passe a ser mais apetecida, mais vista e mais apreciada por todos os portugueses". Para o secretário de estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, "é importante ter uma antena atenta, moderna", que faça a ligação com as "comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo" .

"Temos consciência que as antenas internacionais têm para Portugal importância no empreendedorismo, na captação de investimento", afirmou o secretário de estado numa apresentação onde marcaram presença os rostos da estação como Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Jorge Gabriel, diplomatas e o comentador da SIC Luís Marques Mendes, como criador da RTP Internacional, e Jorge Coelh, como fundador da RTP África.

Na área da programação, a nova RTP Internacional vai contar com conteúdos que são atualmente exibidos na RTP1 - como Chefs'Academy, Bem-vindos a Beirais, Os Nossos Dias, Os Filhos do Rock ou Aqui Portugal - e na RTP2 - como Novos Autores ou o Bairro Alto. Na produção própria, as apresentadoras Adriane Garcia, Joana Teles e Patrícia Bull estreiam-se esta sexta-feira no magazine 3 por 1.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Jnpc em Sab 31 Maio 2014 - 22:03

DN escreveu:Pedro Fernandes e 'Boinas' com magazine na RTP Internacional

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Os dois rostos do 5 Para a Meia-Noite estreiam este sábado, 31, COOLi, um novo formato dirigido aos portugueses residentes fora do país sobre a atualidade nacional.

Durante 30 minutos, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, ou 'Boinas', como é conhecido, dão a cara por um novo magazine da RTP Internacional.

Exibido semanalmente, aos sábados, COOLi vai falar sobre a atualidade nacional. É um formato dirigido a todos os portugueses, "sobretudo à nova geração de emigrantes", explica a RTP em conunicado.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RTP Internacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum