Sporting TV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Dom 12 Ago 2012 - 15:17

CM escreveu:Sporting acelera projecto de canal

O Sporting está a acelerar o processo de criação de um canal televisivo, que deverá arrancar com as emissões esta temporada.

Fonte de Alvalade diz ao CM que o clube está a "trabalhar activamente para que o projecto seja uma realidade a curto prazo". Contactado pelo CM, fonte oficial do Sporting adianta que o processo "está na fase final de estabelecer acordos com as plataformas de distribuição". Questionado se o objectivo é lançar a estação em exclusivo num operador, apenas diz: "Depende das propostas".

A mesma fonte adianta que o "director do canal será conhecido até ao final de Setembro". Já sobre a data de lançamento, apenas diz que esta "depende de uma série de questões", como o fecho de negociação com operadores e a atribuição de licença pela ERC, entre outros, mas que será uma realidade "durante a actual época desportiva".

Entre outros conteúdos, o canal deverá emitir jogos da equipa B, dos escalões de formação, assim como das modalidades.

O projecto do canal Sporting tem estado ‘congelado’ nos últimos anos. Em Julho de 2010, os leões renegociaram o contrato de venda de direitos televisivos com a PPTV, de Joaquim Oliveira, e assinaram "um acordo de princípios" para a "criação e exploração de um canal de televisão". Questionado se a PPTV será a parceira do Sporting no canal, a mesma fonte optou por não fazer comentários.

O Benfica e o FC Porto já contam com os seus canais de televisão. Os encarnados lançaram a Benfica TV em 2008 e os dragões assumiram a gestão do Porto Canal em 2011. Entre outros conteúdos, estas estações vão emitir esta época os jogos em casa das respectivas equipas B na segunda liga.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Sab 20 Out 2012 - 15:34

i escreveu:Sporting lança canal de televisão em 2013 a emitir na MEO e na ZON

O Sporting vai lançar no primeiro semestre de 2013 um canal de televisão, a Sporting TV, que será gerido por uma nova empresa e emitido pelas operadoras de cabo MEO e ZON, disse à Lusa fonte oficial do clube.

Depois de vários avanços e recuos nos últimos anos, o projeto do canal de televisão do clube de Alvalade vai ser concretizado, na sequência da reestruturação levada a efeito em toda a área de comunicação do clube.

Segundo a mesma fonte, a constituição da nova empresa no universo do Sporting está em fase de conclusão e o clube já assegurou duas plataformas para a transmissão do canal, a MEO e a ZON.

O estúdios e a redação funcionarão no complexo do Estádio José Alvalade, estando já definidas as instalações para o efeito, sendo o canal a face mais visível de um projeto unificado da comunicação do Sporting.

Além da televisão, o projeto engloba a versão em papel e a versão 'e-paper' do jornal do clube, a internet, as redes sociais, o grafismo e a comunicação institucional do futebol e das modalidades.

Com o lançamento do canal previsto para o primeiro semestre de 2013, o Sporting segue o mesmo trilho dos rivais no domínio do audiovisual, depois da Benfica TV e da participação do FC Porto no Porto Canal.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por john_123 em Sab 20 Out 2012 - 20:12

Entrou € em Alvalade?
Ainda há uns meses estava em falência técnica xD

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Ter 23 Out 2012 - 13:00

CM escreveu:Sporting TV custa três milhões/ano

A Sporting TV, que será lançada no primeiro semestre de 2013, vai ter um orçamento anual de três milhões de euros, adiantou ao CM Rui Paulo Figueiredo, vice-presidente do clube com o pelouro da comunicação.

A estação, que terá sede e estúdio no Estádio de Alvalade, assim como pontos para fazer directos na Academia de Alcochete e em Odivelas, vai emitir jogos da equipa B, das equipas de formação e de modalidades, como o futsal.

Rui Paulo Figueiredo diz ainda que o clube quer que o canal esteja "no máximo de plataformas possíveis", sendo que neste momento existem conversações com a ZON, MEO, Cabovisão, Optimus e Vodafone. Contudo, e "se for melhor financeiramente", não exclui a hipótese de o canal ser exclusivo de um operador.

A Sporting TV vai ser detida pela Sporting Comunicação, uma empresa que será criada em breve e que ficará com todas as áreas de comunicação do grupo, como o jornal e o site. Além disso, esta vai absorver a Sporting Multimédia, onde o Sporting tem 75% e Joaquim Oliveira, através da Sportinveste, 25%. Porém, nesta fase, Oliveira não terá participação no canal.

Ainda sem director do canal definido, Rui Paulo Figueiredo adianta ao CM que Duarte Moral assume o cargo de consultor e coordenador editorial, enquanto Pedro Sousa, director de comunicação, fica com a direcção de conteúdos. A redacção do canal, que contratará cerca de sete pessoas, vai trabalhar para a Sporting TV, o ‘Jornal Sporting’, assim como para o site e as redes sociais. A interactividade será uma forte aposta em Alvalade. Já o equipamento será utilizado através do sistema de leasing, ao passo que a parte técnica será feita em outsourcing.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Qui 27 Dez 2012 - 13:15

CM escreveu:Sporting TV no ar em Agosto de 2013

O canal de televisão do Sporting deverá iniciar a emissão em Agosto de 2013 e já existe um acordo de princípio com as operadoras de cabo MEO e ZON, revelou esta quarta-feira o vice-presidente Rui Paulo Figueiredo.

"Falou-se na hipótese de 1 de Junho, aniversário do Sporting, mas, como nessa data quase toda a gente entra de férias, as operadoras apontam o início de agosto como a melhor altura", disse à Agência Lusa o responsável pela área de comunicação do Sporting, para quem o objectivo é "concluir todos os trabalhos até ao final do primeiro semestre de 2013 e começar a emitir o canal no terceiro trimestre".

Quanto ao acordo de princípio já existente entre o Sporting e as operadoras MEO e ZON, Rui Paulo Figueiredo revelou que aquele "será formalizado muito em breve" e que decorrem "reuniões de trabalho e negociações com outras plataformas, nomeadamente Cabovisão, Vodafone e Optimus", para a emissão do canal de televisão do clube.

A gestão deste ficará a cargo de uma empresa que foi criada no final de 2012, a "Sporting Com", que "suportará a operação do canal e de todas as áreas de comunicação do universo Sporting" e à qual caberá "avançar com o pedido de licença para emitir" à Entidade Reguladora da Comunicação (ERC).

Os estúdios e a redacção funcionarão no complexo do Estádio de Alvalade, mas estão definidos outros pontos de emissão, a partir do pavilhão multiusos de Odivelas e da Academia de Alcochete.

"Em Alvalade vai ser montado um grande estúdio, desdobrado em dois espaços de emissão, e provavelmente um terceiro na zona dos camarotes, com vista para o estádio. Quanto a Odivelas e Alcochete, a ideia é criar condições para que seja possível fazer directos a partir desses espaços", revelou Rui Paulo Figueiredo.

No que diz respeito ao período em que o canal irá para o ar diariamente, o dirigente "leonino" admite que o mesmo se prolongue por 24 horas: "A ideia é emitir quatro a seis horas de programação nova por dia, sendo o horário restante preenchido com repetições para sustentar a emissão o dia todo. Aos fins-de-semana, a programação subirá exponencialmente com as transmissões em directo das várias modalidades".

Um aspecto importante prende-se com a sustentabilidade financeira do canal, que será auto-suficiente nesta vertente, porque irá assentar em receitas angariadas com os contratos assinados pelo Sporting com as operadoras de cabo.

"Só avançamos com as receitas contratualizadas para o triénio. Por isso é que foi criada uma empresa para gerir o canal, que terá autonomia financeira. Queremos custos de operação e investimento que sejam suportados pelas receitas fixas já contratualizadas", revelou Rui Paulo Figueiredo, para quem o objectivo é "criar um canal que não seja deficitário".

Além das receitas contratualizadas com as operadoras, há outra expectável, proveniente da publicidade, a qual, pese embora "o carácter variável" de que se reveste, será "outra fonte de receita a acrescentar" para o canal do clube.

Rui Paulo Figueiredo negou, todavia, qualquer parceria neste projecto com a PPTV, de Joaquim Oliveira: "Todos os conteúdos informativos e a parte da produção serão assegurados com meios do Sporting, em termos de recursos humanos. Quanto às áreas técnicas, os recursos alocados, quer técnicos quer humanos, sê-lo-ão através de `outsourcing´, pelo que já consultámos seis empresas para apresentarem propostas".

Segundo o dirigente leonino, entre essas empresas figuram a Iberdel, a Media Luso e a Move Ligth e os equipamentos necessários para a gestão técnica do canal "serão adquiridos" através de "leasing" e "outsourcing".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por DJ em Qui 27 Dez 2012 - 14:06

"A ideia é emitir quatro a seis horas de programação nova por dia, sendo o horário restante preenchido com repetições para sustentar a emissão o dia todo." Shocked

Eu nunca vi TANTO dinheiro mal gasto. Preocupem-se em nao descer de divisão, em vez desta flop de canal.
avatar
DJ
Membro

Mensagens : 2838
Data de inscrição : 04/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Seg 21 Out 2013 - 21:45

CM escreveu:Sporting TV custa 1,8 milhões/ano

Decisão sobre o vencedor do concurso até dezembro e arranque em maio

A Sporting TV terá um custo máximo anual de 1,8 milhões de euros, incluindo obras para a construção dos estúdios e manutenção, sabe o CM.

O prazo de entrega de propostas para o concurso lançado pelo clube para a exploração do canal do Sporting termina hoje e o anúncio da empresa a quem será concessionada a gestão da estação será em dezembro deste ano. O início das emissões da Sporting TV está previsto para maio de 2014, mas as emissões experimentais, em circuito fechado, devem arrancar um mês antes.

O CM sabe ainda que o futuro canal do Sporting terá emissões 24 horas por dia, das quais seis horas serão sempre de programação nova, sem incluir as transmissões de jogos de modalidades e dos escalões de formação do clube leonino. As partidas da equipa B também devem ser emitidas no canal do clube.

A Sporting TV terá três estúdios: um no Estádio de Alvalade, outro na Academia, em Alcochete, e um outro previsto para o Pavilhão de Loures, que recebe as modalidades do clube enquanto não avança o pavilhão.

Mas o Correio da Manhã apurou ainda que haverá mais um posto de diretos instalado no Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde jogam os escalões de formação mais baixos do Sporting até aos infantis e a equipa de râguebi. O canal deverá estar presente em diferentes plataformas de distribuição por cabo: MEO, ZON e Cabovisão e não será Premium. Ou seja, os clientes não terão de pagar mensalidade para aceder.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Seg 20 Jan 2014 - 18:23

CM escreveu:Balsemão quer canal do Sporting

A dona da SIC foi um dos oito interessados a apresentarem proposta.

A Impresa, dona da SIC, foi uma das oito empresas a apresentarem uma proposta para lançar e gerir o canal televisivo do Sporting. O CM sabe, contudo, que os responsáveis do grupo de Francisco Pinto Balsemão não estão confiantes na vitória, já que o caderno de encargos pretende um projeto low cost (orçamento de 1,8 milhões anuais) e a proposta de Carnaxide terá valores mais elevados.

Esta intenção não é nova. Em 2006, a SIC negociou com o Benfica para produzir o canal do clube. Na altura, Francisco Pinto Balsemão assumiu "estar também interessado no canal Sporting".

Além da SIC, sabe o CM, concorreram ao projeto do canal Sporting a World Channels, a Duvideo e a Primeira Imagem.

Neste momento, apurou o CM, das oito propostas iniciais restam apenas três e nas próximas semanas deverá ser conhecido o vencedor. Este terá de começar a trabalhar de imediato no projeto, já que Bruno de Carvalho, presidente dos leões, pretende que as emissões arranquem ainda esta temporada. Ou seja, até ao final do mês de maio.

O orçamento de 1,8 milhões terá de cobrir todos os custos do canal, desde estúdios a equipamentos. A sede da estação ficará em Alvalade e deverão existir pontos que permitam fazer diretos a partir da Academia de Alcochete e de Odivelas. A programação vai apostar no futebol, com jogos da equipa B, mas também nas modalidades.

Também deverá haver espaço para debates com ilustres adeptos dos leões.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por LFTV em Seg 20 Jan 2014 - 18:25

Vem ai a SIC Sporting  Laughing  lol!  Ahah  affraid
avatar
LFTV
Membro

Mensagens : 2640
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Qua 29 Jan 2014 - 16:44

DN escreveu:Vencedor da Sporting TV revelado a 15 de fevereiro

O clube já visitou as instalações das três candidaturas finalistas para produzir o canal e o vencedor deverá ser anunciado dentro de duas semanas

Pedro Luiz de Castro, ex-jornalista desportivo da RTP e empresário da produtora Primeira Imagem, José Manuel Alves, investidor da World Channels que convidou Carlos Cruz para apresentar um concurso no canal imobiliário HouseTV, e Pedro Jorge, antigo atleta do futebol de praia do clube leonino, que defende o projeto Image In, são as três candidaturas finalistas ao canal do Sporting, cujas emissões deverão arrancar em maio.

Ao que o DN apurou junto de várias fontes ligadas ao processo, o vencedor do concurso deverá "ser conhecido a 15 de fevereiro", sendo que o clube tem estado a visitar as instalações técnicas dos três concorrentes. Visitas que tiveram lugar entre a semana passada e esta semana.

A Sporting TV que tem, segundo o caderno de encargos, um orçamento de 1,8 milhões de euros anuais estará agora, ao que apurou o DN, a inquirir os candidatos no sentido de alargar a oferta "à área de multimédia e em multiplataforma".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Qui 8 Maio 2014 - 17:50

DN escreveu:Sporting TV no ar em julho

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A World Channels venceu o concurso e se tudo correr como planeado arranca com as emissões em julho, no arranque dos trabalhos do futebol na época 2014/15.

O canal Sporting TV vai arrancar em julho e ao que o DN apurou o vencedor é a World Channels. Apesar das diversas tentativas, não foi possível obter uma reação do investidor do projeto, José Manuel Alves, que na terça-feira, dizia ao DN desconhecer qualquer decisão.

Segundo o caderno de encargos, a Sporting TV tem um orçamento de 1,8 milhões de euros anuais, deverá contar com 60 pessoas, o diretor deve ser sportinguista e deverá emitir 24 horas em canal aberto, com seis horas por dia (mais duas nos dias de jogos) e oito horas ao fim de semana. E deverá assegurar as transmissões dos jogos da equipa B, futebol formação, andebol, futsal, atletismo e hóquei em patins, entre outras modalidades.

Pedro Luiz de Castro, responsável pelo projeto Primeira Imagem, reagiu ao DN que "em muitas áreas (e o mundo do futebol não é diferente...) é frequente haver outros fatores a ter em linha de conta, antes de tomar uma decisão. Podem ser fatores de ordem financeira, de conveniência operacional, de ordem relacional, que nada têm a ver com a estrita observância da qualidade intrínseca de uma proposta".

Diz-se "convencido que a proposta da Primeira Imagem era (é) a melhor e a mais adequada para o Sporting a médio e longo prazo". Porém, prossegue, "o fator de vantagens imediatas eventualmente oferecidas por outra proposta que como nós chegou à 'short list' final podem ter pesado na decisão do nosso clube.Desejamos as maiores felicidades aos vencedores, mas acima de tudo ao nosso Sporting."

Apesar das diversas tentativas, não foi possível obter qualquer comentário por parte de Pedro Jorge, antigo atleta do futebol de praia do clube leonino e titular da candidatura Image In, ou do relator Fernando Correia, que era um dos rostos do projeto inicial.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por david silva em Qui 8 Maio 2014 - 20:24

Uma coisa boa é que vão empregar 60 pessoas. De resto não vejo o interesse nestes canais, ainda para mais tendo em conta que não tem os jogos em casa da equipa principal.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Qui 29 Maio 2014 - 14:57

CM escreveu:Canal leonino já mexe

Andebol, apresentação do treinador e spots com jogadores captados

A Sporting TV já mexe, apurou o Correio da Manhã. O futuro canal televisivo do clube de Alvalade, cujas emissões arrancam em julho, já começou a fazer testes, nomeadamente de som e imagem, e tem registado momentos da vida do clube, como a apresentação de Marco Silva como treinador leonino e do lançamento do livro ‘Bruno de Carvalho, o Presidente Sem Medo'.

Pelo que o CM apurou, alguns testes têm visado perceber as condições de filmagem de jogos de modalidades, pelo que a Sporting TV esteve em partidas da equipa de andebol.

Mas já houve alguns separadores (uma espécie de spots promocionais) com futebolistas da equipa leonina, casos de Rui Patrício, Cédric, Dier, Shikabala, André Martins, Fredy Montero e William Carvalho. Tudo feito para possível arquivo e para sentir a desenvoltura dos craques perante as câmaras.

A Sporting TV, adjudicada à empresa World Channels, vai operar em vários espaços: Carnaxide, onde tem estúdios, será um deles (provavelmente para entrevistas), o Estádio de Alvalade e a Academia em Alcochete, onde evoluem os escalões jovens do clube, mas também Pavilhões - Loures e São João da Talha. O Congresso Leonino, que decorre no Estádio de Alvalade nos dias 7 e 8 de junho, também vai ter filmagens por parte da Sporting TV, tal como o aniversário do Sporting, que vai acontecer no dia 1 de julho. O clube fará 108 anos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Shivers em Seg 14 Jul 2014 - 19:54

Record escreveu:
Sporting TV pode começar a emitir

"Expresso" diz que ERC aprovou arranque do canal

A Sporting TV já pode começar a emitir, segundo informa o "Expresso" esta segunda-feira. A Entidade Regularidade para a Comunicação Social aprovou hoje o pedido de autorização para o arranque das emissões.

 (em atualização)


avatar
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Jnpc em Sex 18 Jul 2014 - 17:48

DN escreveu:Sporting TV melhor do que Benfica TV e Porto Canal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No dia em que arrancou com as suas emissões, o novo canal do clube de Alvalade conseguiu melhores resultados do que os canais da Luz e do Porto

A Sporting TV, que se estreou ontem às 19.06, registou uma média de 0,4%. O novo canal acabou por ficar em 28º lugar na tabela dos canais mais vistos de quinta-feira, de acordo com as audiências da GfK.

No mesmo dia, o Porto Canal, do FC Porto, registou um 0,3% de share. Já a BTV1 (nova designação da Benfica TV), reservada a assinantes, registou a audiência mínima: 0,0%. A BTV2 não aparece na lista dos canais mais vistos.

O primeiro dia de emissão da Sporting TV foi composto pela transmissão da passadeira verde da Gala Honoris Sporting e pelo programa Sporting Direto, conduzido por Nuno Graça Dias.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sporting TV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum