Informação RTP1

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Ter 27 Maio 2014 - 17:14

Amanhã... que é hoje.



Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Seg 14 Jul 2014 - 19:10

DN escreveu:Fátima Campos Ferreira entrevista mãe de CR7

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dolores Aveiro vai estar amanhã, terça feira, na RTP1. A mãe de Cristiano Ronaldo, que lançou recentemente a sua biografia, intitulada Mãe Coragem, é a convidada do Especial Entrevista, que vai para o ar às 20.45.

Fátima Campos Ferreira entrevista esta terça feira, dia 15, a mãe do capitão da seleção nacional. Dolores Aveiro, que lançou recentemente um livro onde relata as dificuldades que viveu para criar os três filhos, irá falar sobre a sua história de vida.

Mãe Coragem, que foi escrito por Paulo Sousa Costa, relata episódios marcantes do percurso pessoal da mulher que é uma das principais responsáveis pelo sucesso de Cristiano Ronaldo. Especial Entrevista: Dolores Aveiro é emitido pela RTP1 às 20.45, a seguir ao Telejornal.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Sex 29 Ago 2014 - 3:01

Zapping escreveu:“Linha da Frente” e “Prós e Contras” regressam à antena da RTP1

Com o final do “5 Para a Meia-Noite”, a estreia da segunda temporada do “Chefs’ Academy” e a aposta renovada nos talks shows da daytime, a RTP1 vai fazer regressar o “Prós e Contras” e o “Linha da Frente”.

Segundo revelou José Manuel Portugal, diretor de Informação da RTP, ao Diário de Noticias, o “Linha da Frente” regressa à antena do canal público no dia 13 de setembro, antes do “Chefs’ Academy”, sucedendo o “Sabe ou Não Sabe”.

Já o programa de Fátima Campos Ferreira «vai voltar» no dia 15, garante o responsável, sem adiantar o tema de abertura. A emissão poderá ser feita a partir de Braga.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Sex 5 Set 2014 - 23:03

DN escreveu:RTP veta "imagens de prisioneiros à espera da faca na garganta"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Os serviços noticiosos da RTP não vão voltar a transmitir "imagens, de joelhos, à espera do tiro da misericórdia ou da faca na garganta". O diretor de Informação da estação pública, José Manuel Portugal, explicou ao nosso jornal que a decisão tem a ver com "uma questão de dignidade, de civilização".

As imagens das execuções dos jornalistas norte-americanos James Foley e Steven Sotloff, às mãos do movimento extremista Estado Islâmico, é, para o responsável da Informação da RTP, uma "tática de propaganda", com a qual uma estação de serviço público "não vai alinhar". Por isso, "se amanhã houver mais um jornalista degolado, a RTP não mostrará essa imagem cruel".

José Manuel Portugal salvaguarda, no entanto, que o canal "não passará por cima da notícia". "Esta será sempre dada e, se tivermos de passar alguma imagem - porque, sendo televisão, é dela que também vivemos -, faremos de forma a não mostrar o cenário em torno do crime. Usaremos, eventualmente, o rosto da pessoa, mas tudo o que está à sua volta, decididamente, não aparecerá", explicou.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Dom 5 Out 2014 - 21:30

Fantastic escreveu:"Sete Pecados Mortais" no 'Telejornal' da RTP1

De 6 de outubro a 17 de novembro, a RTP1 irá exibir semanalmente, à segunda-feira, uma série de sete reportagens especiais no Telejornal, intituladas "Sete Pecados Mortais". Esta série é fruto do trabalho de uma equipa da RTP, liderada pela jornalista Mafalda Gameiro, que começou a ser desenvolvido há cerca de um ano.

O conceito partiu da identificação de sete pessoas que tivessem cometido um dos Sete Pecados Mortais: Luxúria; Vaidade; Ira; Gula; Avareza; Inveja; Preguiça. A partir daí, foi efetuado o enquadramento científico do desvio comportamental através de especialistas.

Este projeto tem por base um conceito inovador, pois consegue agrupar, simultaneamente, o discurso na primeira pessoa de cada um dos “pecadores” com a recriação do quotidiano dos nossos entrevistados através de atores e, ainda, o posicionamento da ciência relativamente a estes comportamentos extremos.

A conclusão que se tira no final de cada uma destas reportagens, é que apesar destas pessoas terem passado por experiências terríveis durante vários anos, conseguiram sobreviver. Todas elas recuperaram a autoestima e o tempo perdido. Todas elas passaram por processos terapêuticos bem-sucedidos. Casos que servirão de exemplo para muitos portugueses.

"Sete Pecados Mortais" foi concebido com um registo de captação e edição de imagem que nos transpõe para o cinema, sem nunca deixar de ser jornalismo.

Este é um trabalho da autoria da jornalista Mafalda Gameiro com imagem de Rui Rodrigues e de Carla Quirino. Sendo a sua edição de Miguel Teixeira, produção de Amélia Gomes Ferreira e pesquisa de Rita Rodrigues.



Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Sex 10 Out 2014 - 17:41

CM escreveu:Pivô da SIC acusa RTP 1 de plágio

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Rodrigo Guedes de Carvalho diz que televisão pública usou o mesmo modelo de promoção que a SIC.

Rodrigo Guedes de Carvalho está "triste" com a RTP. Em crónica publicada na revista ‘TVMais’, com o título "Tristeza", o subdiretor de informação da SIC e pivô do 'Jornal da Noite' acusa o canal público de copiar o modelo de promoção que a SIC utiliza nos teasers da ‘Grande Reportagem’.

"Foi no liceu que ouvi pela primeira vez falar de ética e de estética. É bonito ter valores, como é feio não os ter", começa por escrever o jornalista. "Estou a ver a RTP, e vejo e ouço ‘A RTP apresenta…’, seguido de texto que esconde mais do que mostra, e o final: ‘Brevemente, no Telejornal’. Tive de ver novamente, para acreditar que era exatamente assim (...)", afirma o jornalista, para depois continuar: "Primeiro, lembrei-me que deve ser ótimo trabalhar neste setor da RTP: não conheço os métodos, mas fica a sensação que não será preciso puxar muito pela cabeça, se se pode simplesmente fazer o que outros canais fazem (…), fiquei triste", acrescentou, referindo-se à promoção à série de reportagens ‘Sete Pecados Mortais’, que a RTP estreou segunda-feira.

O CM tentou falar com Rodrigo Guedes de Carvalho, mas este não se mostrou disponível até ao fecho desta edição. Já José Manuel Portugal, diretor de informação da RTP, recusou fazer qualquer comentário.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Dom 12 Out 2014 - 15:15

Zapping escreveu:RTP responde a Rodrigo Guedes de Carvalho: «A SIC não tem o exclusivo das palavras nem das expressões»

Rodrigo Guedes de Carvalho, subdiretor de informação e pivô da SIC, acusou a RTP de copiar o modelo de promoção que a estação utiliza nos teasers referentes à “Grande Reportagem”.

Confrontado pela TV Guia acerca das acusações do jornalista da SIC, José Manuel Portugal, diretor de informação do canal 1, responde: «A RTP não recebe lições de ética de ninguém.»

«A SIC não tem o exclusivo das palavras nem das expressões», afirma o responsável da estação pública, considerando as acusações «exageradas» e rejeita «qualquer intenção de copiar quem quer que seja». «Até porque não considera que haja semelhanças entre os dois anúncios.»

Grande lata!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por john_123 em Dom 12 Out 2014 - 18:15

Isto tem que ver com a série de reportagens dos Sete Pecados Mortais?

Até agora nem foram nada de especial com dramatizações ridículas que se esperaria de uma qualquer reportagem da TVI...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Dom 12 Out 2014 - 18:53

john_123 escreveu:Isto tem que ver com a série de reportagens dos Sete Pecados Mortais?

Sim.

E já agora promovem isso para o Telejornal... mas depois exibem separado... lol

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Shivers em Sab 22 Nov 2014 - 13:47

DN escreveu:
RTP suspende espaço comentário de José Sócrates



O diretor de Informação da RTP, José Manuel Portugal, disse que "não há plano B e não vai haver".

A RTP suspendeu o espaço de comentário que o ex-primeiro-ministro José Sócrates tem aos domingos na RTP1, na sequência da sua detenção, e não irá ter "plano B", disse hoje à Lusa do director de Informação.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] na sexta-feira à noite, quando chegava ao aeroporto de Lisboa, vindo de Paris, no âmbito de um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de suspeitas de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Questionado pela Lusa sobre o que irá acontecer ao espaço de comentário que José Sócrates tem na RTP, após o Telejornal, o director de Informação, José Manuel Portugal, disse: "Não há plano B e não vai haver".

O responsável adiantou que "por razões óbvias, o espaço [de comentário] está suspenso".

Sócrates iniciou o comentário político semanal na RTP em Abril do ano passado, perante um coro de protestos que incluiu uma petição pública electrónica, que recolheu mais de 100 mil assinaturas, e uma manifestação contra a sua presença na estação pública.

Jura?? Podia fazer um directo a partir da prisão! Twisted Evil
avatar
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por john_123 em Sab 22 Nov 2014 - 14:30

Foi curiosa a cobertura jornalística na madrugada de ontem.

A SICN, que claramente deve ter recebido umas dicas, conseguiu montar uma edição especial até as 2h da manhã. Com 3 pivôs, comentários e diretos.  

Na TVI24 esteve um pivô durante 40 e poucos minutos a falar sozinho com imagens de arquivo em fundo. "Desculpem vou beber só um pouco de água que estou a ficar sem voz'' disse a determinada altura.

Já a RTPInfo... nenhuma edição especial. Começou à uma de manhã o habitual rodízio de reposições.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por QQG em Sab 22 Nov 2014 - 18:55

Podiam continuar e por o Carlos Cruz a apresentar o espaço...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por LFTV em Sab 22 Nov 2014 - 22:15

QQG escreveu:Podiam continuar e por o Carlos Cruz a apresentar o espaço...
Laughing LOL
avatar
LFTV
Membro

Mensagens : 2643
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por FLP em Sab 22 Nov 2014 - 22:24

LFTV escreveu:
QQG escreveu:Podiam continuar e por o Carlos Cruz a apresentar o espaço...
Laughing LOL
LOL

FLP
Membro

Mensagens : 1940
Data de inscrição : 13/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por david silva em Sab 22 Nov 2014 - 23:37

A SIC teve informação privilegiada.

O comunicado da RTP a dizer que o programa estava suspenso é ridículo...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por FLP em Dom 23 Nov 2014 - 0:39

No dia em que ele voltar ao comentário ( se é que vai faze-lo) a audiência explode!

FLP
Membro

Mensagens : 1940
Data de inscrição : 13/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Paulo Andrade em Dom 23 Nov 2014 - 4:18

só assim para acabar aquela espaço inergumeno dos domingos à noite!

um aborto do anterior direto de informação que se manteve com a atual.

provavelmente veio de cima a aposta num espaço de comentário do José Socrates!

menos um a poluir o audiovisual nacional!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 33
Localização : Ovar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Sex 10 Abr 2015 - 22:50

DN escreveu:Morais Sarmento anuncia fim de comentário na RTP

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antigo ministro da presidência anunciou fim do seu espaço de comentário na RTP. Possibilidade de renovação de contrato, que termina este mês, nas mãos de nova direção de informação, que ainda não entrou em funções.

Depois de dois anos a comentar a atualidade política às quintas feiras na RTP1, Nuno Morais Sarmento anunciou em direto que o espaço de comentário, moderado por Cristina Esteves, deverá terminar "em breve".

Contactada pelo DN, a jornalista da estação pública de televisão confirmou que o término "já estava estipulado". O contrato da RTP com Nuno Morais Sarmento (que, recorde-se, arrancou em abril de 2013, na mesma altura em que José Sócrates também assumiu o espaço de comentário ao domingo, também na RTP1) tinha a duração de dois anos.

Sobre a eventual continuidade de A Opinião de Nuno Morais Sarmento, Cristina Esteves diz: "não tenho quaisquer indicações nesse sentido. Isso tem de ser com a direção de informação". Na próxima semana, adianta ainda a pivô, Morais Sarmento ainda voltará à antena. O futuro deste espaço de análise depende da entrada em funções da nova direção de informação, encabeçada por Paulo Dentinho que, por sua vez, aguarda parecer favorável da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Em 2015, A Opinião de Nuno Morais Sarmento tem sido vista por uma audiência média de 745 mil telespectadores. Há duas semanas, o espaço registou o melhor resultado desde a sua estreia, com 807 mil seguidores.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Ter 19 Maio 2015 - 22:41

DN escreveu:Debate político volta à RTP1 "aberto a todos os partidos"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O jornalista Carlos Daniel é o rosto de As Palavras e os Atos, que se estreia na antena do canal público no dia 28 às 20.45

"Estamos perfeitamente à vontade para ter representações das diferentes forças partidárias, não nos esquecendo das novas forças que estão a emergir." É desta forma que Paulo Dentinho, diretor de Informação da RTP, começa por explicar o objetivo do novo programa de debate político do canal do Estado, acrescentando: "Poderão estar em estúdio pessoas fora da lógica meramente político-partidária, como comentadores políticos, jornalistas, analistas..." A decisão de não contar com um grupo de comentadores residente, como aconteceu no passado, afiança o responsável, "dá mais trabalho, mas acaba por ser mais estimulante".

Carlos Daniel é o rosto escolhido para moderar As Palavras e os Atos, por ser "uma das grandes referências com provas dadas em variadíssimas áreas e uma pessoa com uma grande capacidade para distribuir jogo". "No fundo, é isso que está em causa neste programa", explica Dentinho. Questionado sobre que rostos gostaria de ver no seu programa, Carlos Daniel é perentório: "Gostava que fosse possível num país como o nosso, que não é grande, cruzar a opinião daqueles que não são eleitos com a luz daqueles que fazem opinião. Acho que era interessante se conseguíssemos isso", destaca.

Em ano de eleições, o jornalista, que é também pivô de Jornal da Tarde, não esconde que acaba por ser "ainda mais estimulante" moderar um formato como estes. "É um ano importante, em que os portugueses vão ter oportunidade de definir o rumo que querem para o país", conclui Carlos Daniel.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Jnpc em Sab 23 Maio 2015 - 22:18

DN escreveu:"As Palavras e os Atos" em "apenas" 40 minutos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Paulo Dentinho, o novo diretor de Informação da RTP, vai estrear na antena do primeiro canal um novo programa de debate político. "Vai ter apenas 40 minutos, com grande pena minha", diz

"Pode ser que com o tempo seja possível alargar o formato. Por exemplo, este é um tipo de programas que na televisão pública francesa tem quase duas horas", explica Paulo Dentinho, referindo-se a As Palavras e os Atos, que se estreia no próximo dia 28, às 20.50.

Com 40 minutos de duração semanal, o atual diretor de Informação da estação pública e antigo correspondente da RTP em Paris confessa ter "pena" que o programa não ocupe mais tempo em antena. "40 minutos é uma conquista", responde Carlos Daniel, que vai moderar as intervenções dos convidados, sempre rotativos e nunca fixos. "O programa não quer ser mais um debate igual a muitos que se fazem nos canais do cabo, onde se discute permanentemente o tema do dia, o debate parlamentar, a intervenção do governo ou a do líder da oposição. Nós pretendemos agendar temas, que dentro da atualidade política justificam uma reflexão. Ou seja, não iremos a reboque da linha comum do debate", prossegue o jornalista e pivô do Jornal da Tarde da RTP1, que no passado conduziu formatos como Debate da Nação, Contra Análise, Ordem do Dia ou Termómetro Político. "A nossa aposta é trazer políticos, mas também politólogos, comentadores, economistas, gente que já esteve na política, mas que saiu, gente que nunca foi da política, mas que tem opinião sobre o que está a acontecer no país", acrescenta.

Para Paulo Dentinho, colocar em antena "o único programa de debate político em prime time de todas as televisões generalistas" será a primeira de uma série de mudanças que a Informação da RTP irá sofrer ao longo dos próximos três anos. "Como disse o nosso presidente do Conselho de Administração [Gonçalo Reis], isto não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Portanto, nós sabemos que temos um caminho para trilhar, um caminho que seja diferenciador e emblemático de um certo conceito de serviço público de televisão, que é conceito de serviço público de televisão europeu. É um caminho que vamos fazer gradativamente. Talvez daqui a dois ou três anos, por comparação com o que era feito há três meses, se entenda a diferença", observou.

Para a estreia, um dos convidados é Alberto João Jardim, ex-presidente do Governo Regional da Madeira, e o tema a debate serão as presidenciais de 2016. O primeiro de um conjunto de programas que o diretor de Informação quer que "fique no ar durante muito tempo e que se torne uma marca". Opinião idêntica tem o moderador Carlos Daniel. "Irá parar apenas durante algumas semanas no verão. Em agosto, os próprios intervenientes estão de férias", explicou o jornalista, que com As Palavras e os Atos pretende conquistar espectadores. "Quero que seja um sucesso, quero que haja gente a ver e, sobretudo, que acrescente conhecimento. Quero que acrescentemos motivos para as pessoas pensarem naquilo que é o país e no que querem para ele".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação RTP1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum