Notícias gerais do universo Cabo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Notícias gerais do universo Cabo

Mensagem por Jnpc em Ter 25 Ago 2015 - 11:22

CM escreveu:84% das famílias pagam para ver TV

Televisão por subscrição atinge máximo histórico.

Em Portugal, nunca houve tantas famílias a pagar para ver televisão. No segundo trimestre deste ano, "a penetração [da TV paga em Portugal] foi de 84,4 assinantes por cada 100 famílias clássicas", de acordo com o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). Ou seja, mais de 84% têm em casa serviços de televisão por subscrição, o que significa que são cada vez menos as famílias – em junho eram menos de 16% – que estão restritas apenas aos canais emitidos na televisão digital terrestre (TDT) – RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e ARTV.

Um número histórico que mantém a tendência de crescimento gradual do número de assinantes de TV por subscrição ao longo da última década e que se acentuou desde o apagão do sinal analógico e implementação da televisão digital terrestre, no início de 2012.

Até junho, existiam em Portugal 3,43 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição (mais 183 mil do que no mesmo período do ano passado), ainda de acordo com a Anacom. As receitas deste serviço (sozinho ou em pacote) "totalizaram 826 milhões de euros" entre janeiro e junho, mais 174 milhões do que nos mesmos meses de 2014. De referir ainda que 86,1% dos assinantes dispunham dos serviços de televisão integrados num pacote de serviços e 17% subscreveram canais premium.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais do universo Cabo

Mensagem por Jnpc em Sex 4 Set 2015 - 22:32

DN escreveu:NOS também vai ter serviço de "streaming"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A partir de segunda-feira, dia 7, a operadora vai disponibilizar o N Play, com conteúdos "on demand" como a série "A Guerra dos Tronos" e filmes como "O Hobbit".

Numa altura em que a Netflix prepara a sua entrada em Portugal, em outubro, a NOS lança o seu serviço de streaming. O N Play estará disponível a partir do início da próxima semana mediante o pagamento de uma mensalidade fixa e dará "acesso ilimitado a conteúdos disponíveis em todos os ecrãs", seja na tradicional TV, seja no computador, no tablet ou no smartphone.

De acordo com um comunicado, os conteúdos serão renovados todos os meses e estarão disponíveis na área do Videoclube da operadora, que com este serviço afirma querer responder "à tendência global de consumo de TV de forma não linear", tendência essa justificada com o facto de 78% dos consumidores portugueses assistirem a conteúdos em streaming e várias vezes por semana.

Séries como A Guerra dos Tronos, A Teoria do Big Bang, Fargo, Vikings, Anatomia de Grey, Silicon Valley e ainda filmes Tropa de Elite, Prometo Amar-te ou O Hobbit estarão disponíveis para visualização.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais do universo Cabo

Mensagem por Jnpc em Qui 17 Set 2015 - 1:15

CM escreveu:Fundo compra Cabovisão e Oni

Valor do acordo, anunciado no último dia do prazo, não foi revelado.

A Altice, dona da PT Portugal, anunciou ontem que chegou a acordo com o fundo Apax France para a venda da Cabovisão e da Oni. Os valores do negócio, que ainda terá de ser aprovado pela Comissão Europeia e pelas autoridades portuguesas, não foram revelados.

A Apax ganhou uma corrida onde também participou a Vodafone, que estava interessada em reforçar a sua posição em Portugal, nomeadamente no mercado de distribuição de canais de televisão.

De acordo com a Bloomberg, só a Cabovisão (que conta com cerca de 195 mil clientes de TV) estaria a ser negociada por 300 milhões de euros, um valor bem acima dos 45 milhões que custou à Altice em 2012. Já a Oni custou à empresa de Patrick Drahi 82 milhões em 2013.

De recordar que para comprar a PT Portugal, a Altice ficou obrigada a vender estas duas empresas, sendo que o prazo para concluir o negócio, já depois de um adiamento de duas semanas, terminava precisamente ontem.

A Apax, que foi parceira da Altice quando esta chegou à Cabovisão, tentou comprar a PT Portugal no ano passado, mas perdeu a corrida para a Altice.

A Apax e a Altice não responderam às perguntas do CM até ao fecho desta edição.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais do universo Cabo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum