Sport TV

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qui 6 Out 2011 - 20:42

DN escreveu:Sport TV ganha Liga dos Campeões a Pais do Amaral

O canal de desporto codificado voltou a garantir a transmissão dos jogos da liga milionária: até 2015 emitirá 128 jogos por época. Por semana, um deles pelo menos envolverá sempre uma equipa portuguesa. Os 18 jogos em sinal aberto serão emitidos na TVI

A Sport TV voltou a ganhar o exclusivo dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o triénio 2012-2015, mantendo assim a emissão dos jogos da principal competição europeia em sinal codificado, que lhe pertence há quase 14 anos, desde 1998, data de estreia do canal de desporto em Portugal, e que este ano disputou com a empresa de Pais do Amaral. O contrato com a UEFA prevê a transmissão de 128 jogos por época pela Sport TV, ficando de fora apenas as 18 partidas a emitir em sinal aberto, cuja compra foi ganha pela TVI.

No acordo fechado com a instituição que gere o futebol europeu já se sabia que a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões em sinal aberto tinha sido adquirida pela TVI a partir do final da presente época, ou seja, a partir de Agosto do próximo ano. A TVI tem direito de opção de um jogo por semana (as partidas realizam-se às terças e quartas-feiras, quase sempre às 19h45), à final da competição (habitualmente em meados de Maio) e à final da Supertaça Europeia (em que se enfrentam o vencedor da Liga dos Campeões e o da Liga Europa).

Para a Sport TV ficam as restantes partidas, podendo escolher o melhor dos 16 jogos do dia que a TVI deixar de fora e ainda outras três partidas por semana. Além disso, transmitirá em simultâneo com o canal da Media Capital as duas finais, da "Champions" e da Supertaça Europeia.

Como em 2012 Portugal tem direito, pelo ranking que actualmente ocupa, à entrada directa de dois clubes na Liga dos Campeões e ainda poderá ter um terceiro clube através das pré-eliminatórias da competição, isto significa que a TVI transmitirá sempre um dos jogos dos clubes nacionais e a Sport TV outro, ou até mesmo dois se Portugal conseguir o pleno.

Este é o terceiro contrato que a Sport TV (empresa detida a 50% pela Controlinveste, que é a dona do DN) ganha na disputa directa a Pais do Amaral. O director não executivo da Media Capital (TVI), da qual possui 10%, concorreu através da WorldCom, uma outra empresa sua e do seu sócio americano, Nicolas Berggruen, aos direitos da Liga dos Campeões, do Grande Prémio de Fórmula 1 e do Moto GP (motociclismo). Perdeu para a Sport TV os três contratos, cujos direitos queria juntar aos da Liga espanhola (adquiridos no ano passado, e através do empresário Rui Pedro Soares - ex-PT, protagonista do caso Face Oculta) para criar um canal de desporto concorrente à Sport TV.

A Sport TV é actualmente a única estação de desporto em Portugal. Tem mais de 600 mil clientes e quatro canais, com emissões diárias, com toda a sua programação em HD, uma capacidade quase inédita na Europa.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Seg 10 Out 2011 - 20:53

A Taça de Portugal continua esta época (pelo menos nesta primeira eliminatória com os grandes) sem dar em canal aberto.

fpf.pt escreveu:Taça de Portugal: Programa de jogos da terceira eliminatória

Três jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal vão contar com transmissão directa na SportTV.

No dia 14 de Outubro de 2011 (sexta-feira), Portimonense e Benfica encontram-se a partir das 20h15, no Estádio Municipal de Portimão.

A 15, será a vez do Pêro Pinheiro receber o FC Porto, pelas 15h00, no Campo Pardal Monteiro, enquanto o Estádio Municipal 22 de Junho será o palco do jogo entre o Famalicão e o Sporting, que terá o pontapé-de-saída às 20h00.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 21 Dez 2011 - 16:32

Fica a confirmação oficial!

CM escreveu:SportTV garante jogos da Liga Europa

A UEFA anunciou esta quarta-feira a atribuição em Portugal dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga Europa entre 2012 e 2015 à SportTV, que pode emitir quatro jogos em directo por cada bloco de hora de início.

A UEFA explica em comunicado que a SportTV tem direito a "todos os jogos da competição, excepto o melhor encontro de cada semana".

"A Sport TV irá transmitir quatro jogos em directo por bloco de hora de início, bem como um programa de resumos em cada semana de jogos através dos seus vários canais", explica ainda a UEFA no comunicado que publicou no seu site oficial. Segundo a UEFA, todos os direitos foram atribuídos numa plataforma neutral e podem ser "explorados na internet, no sítio da SportTV, bem como em dispositivos móveis".

Ainda segundo o organismo, "em devido tempo será anunciada a venda dos restantes direitos de media da UEFA Europa League, o melhor jogo de cada semana e os resumos co-exclusivos".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Nick Name em Qua 21 Dez 2011 - 16:36

Boa! Qualquer dia não há futebol em sinal aberto!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 25
Localização : Perereca da Vizinha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 21 Dez 2011 - 16:39

O que é que esta compra tem a ver com isso? LOL
A UEFA vende para canal aberto e fechado. A SportTV fez a sua parte como canal fechado que é.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Nick Name em Qua 21 Dez 2011 - 16:44

Tinha subentendido que, para ser notícia, era um exclusivo. Mas se não é, não é surpresa a compra dos jogos.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 25
Localização : Perereca da Vizinha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 21 Dez 2011 - 16:46

A notícia serve para confirmar oficialmente a vitória sobre o Pais do Amaral na disputa dos jogos em canal fechado.

Em canal aberto, até ao que se sabe, não houve propostas... pelo que não sei como terminará. Mas dado que os 3 primeiros lugares do Campeonato dão acesso à Champions nesse período, não deve constituir grande problema... uma vez que a probabilidade dos grandes não estarem presentes na Liga Europa é alta.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Ter 28 Fev 2012 - 16:24

CM escreveu:Sport TV investe 500 mil euros na cobertura do Euro 2012

A Sport TV apresentou esta terça-feira a grelha que está a preparar para o Campeonato da Europa de Futebol 2012, que se realiza de 8 de Junho a 1 de Julho na Polónia e na Ucrânia.

Durante este período, a Sport TV, a única televisão portuguesa a transmitir em directo e em alta definição os 31 jogos da competição, terá um canal dedicado em exclusivo à prova. Caberá à Sport TV 1 cumprir esta tarefa durante a primeira fase da competição.

No total, a Sport TV prevê dedicar cerca de 700 horas de programação ao Euro 2012, num investimento que, segundo o administrador Bessa Tavares, ronda os 500 mil euros e envolverá directamente 30 profissionais do canal de desporto.

A programação especial arranca esta quarta-feira, dia 29 de Fevereiro, a 100 dias do início da prova, com um espaço de informação diário denominado 'Zona Euro'. Durante os próximos meses o canal estreará diversos outros espaços de informação mas também de entretenimento. Prometida fica ainda a transmissão de diversos jogos de preparação das selecções que participam no Campeonato da Europa, de entre o leque de "mais de 30 selecções europeias cujos direitos são da Sport TV", como refere Nuno Ferreira, director de programação do canal de desporto.

"Vamos fazer um trabalho muito rigoroso e bastante completo", promete o responsável. "Se for possível transmitir treinos e conferências de imprensa em directo vamos fazê-lo", acrescenta.

Nuno Ferreira garante ainda que "existe uma excelente cooperação entre todos os canais". Recorde-se que Sport TV, RTP, SIC e TVI vão dividir meios de produção para a cobertura da prova.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 4 Jul 2012 - 16:09

CM escreveu:Sport TV transmite pré-época dos três grandes

A Sport TV assegurou os direitos de transmissão de vários jogos da pré-época 2012/2013 de FC Porto, Benfica e Sporting.

O primeiro jogo será transmitido já no dia 12, em directo de Genebra, na Suíça, e colocará frente-a-frente, a partir das 20h00, o actual campeão nacional FC Porto e os suíços do FC Servette. No dia 14, a equipa orientada por Vítor Pereira defronta o Evian FC, em Bouveret, a partir das 17h30, em directo na Sport TV1.

O canal de desporto transmite também os primeiros jogos do Benfica na sua deslocação a França. A 13 de Julho destaque para o Benfica-Olympique de Marseille, em directo de Sion, às 19h45. No dia 16, às 19h30, o conjunto orientado por Jorge Jesus defronta o Lille. Já a 11 de Agosto, a transmissão é do Benfica-Fortuna de Dusseldorf, às 14h30.

Garantido está também o acompanhamento do Sporting-Charlton, a 19 de Julho, às 20h00. Os leões defrontam depois o Sheffield Football Club, a 22 de Julho, no âmbito do torneio de futebol Albufeira Summer Cup. O inicio da partida está marcado para as 20h30.

A finalizar, a Sport TV vai transmitir o jogo de apresentação do Sporting Clube de Portugal aos sócios. A equipa de Sá Pinto enfrenta os franceses do Saint Etiénne, a 28 de Julho, às 19h30, no Estádio Alvalade XXI.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Sex 20 Jul 2012 - 17:46

CM escreveu:Sport TV inova nos jogos do campeonato nacional

A Sport TV apresentou esta quinta-feira uma série de inovações tecnológicas e de produção no âmbito das transmissões da próxima época da Liga Portuguesa de Futebol da próxima época. O objectivo é “colocar a Sport TV no pioneirismo e na vanguarda das transmissões televisivas de futebol a nível europeu”, garante Nuno Ferreira, director de programas e conteúdos do canal de desporto.

Dados acumulados da época, distância percorrida pelos jogadores e velocidade média são algumas das informações que a estação pretende apresentar durante as transmissões, apostando em novos elementos gráficos. Também ao nível de produção a Sport TV vai apostar em novos modelos, nomeadamente com a introdução de novas câmaras (‘steady cam' e câmaras de rede) e com o recurso ao ‘ultra slow motion'.

"Sentimos que temos uma obrigação com os subscritores da Sport TV, apostando na maior qualidade possível", diz Bessa Tavares, administrador da estação, que, sem querer adiantar os valores do investimento, revela que as novidades nas transmissões dos jogos do campeonato obrigarão ao aumento das equipas de produção. "Num tempo em que muitos desinvestem, estamos a fazer um investimento", diz aquele responsável.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Dom 12 Ago 2012 - 15:10

CM escreveu:Sport TV junta PT, ZON e Oliveira

A Portugal Telecom (PT) está a negociar com a ZON e com Joaquim Oliveira o seu regresso à Sport TV. A informação, avançada pelo ‘Jornal de Negócios’, foi confirmada pelo CM.

Neste momento, já há negociações entre as três partes, sendo que todas vêem com bons olhos o negócio que vai envolver ainda a Sportinveste Multimédia. Criada em 2001, pela PT e pela Sportinveste, de Joaquim Oliveira, esta detém os direitos ‘new media’ (internet e mobile) dos principais clubes e competições portuguesas de futebol, actuando no mercado nacional e internacional.

Actualmente, a Sport TV é detida em partes iguais pela Zon e por Joaquim Oliveira. A dona da TV Cabo não se importa de diminuir a sua participação na Sport TV, até porque considera que com 25%, por exemplo, manterá uma posição estratégica. A vantagem é o encaixe financeiro que poderá obter com a operação e a entrada num novo negócio: a gestão de direitos desportivos em meios digitais. Isto porque a Sportinveste Multimédia deverá ser integrada na Sport TV.

O modelo de negócio, que ainda não está fechado, poderá ter várias nuances. A PT pode ficar com uma parte da Sport TV, dando os seus 50 por cento da Sportinveste Multimédia para integrar na empresa de canais de desporto, podendo outra parte do capital ser comprada aos actuais accionistas.

Resta saber se Joaquim Oliveira vai abrir mão de algumas acções da Sport TV ou se manterá os 50% que detém na empresa.

Seguro é que, apesar do bom entendimento entre as partes, o negócio ainda demorará alguns meses até se poder efectivar, sendo que o mesmo só ficará fechado depois de um parecer positivo da Autoridade da Concorrência.

Contactada, a PT e a Zon não quiseram comentar. Até ao fecho da edição, não foi possível obter um comentário da empresa de Joaquim Oliveira.


NEGÓCIO NÃO DEVE MUDAR RELAÇÃO COM O BENFICA

A PT, se vier a ser accionista da Sport TV, poderá servir de ponte para melhorar as relações da empresa e de Joaquim Oliveira com o Benfica, devido a uma forte ligação de parceria. Por exemplo, o Meo lançou em exclusivo a Benfica TV, em 2008, e a PT patrocina as camisolas e o estádio das águias. Contudo, segundo sabe o CM, o Benfica pretende manter a decisão de não vender os direitos dos jogos dos encarnados a Joaquim Oliveira. O contrato actual termina no fim da época 2012/13.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Seg 13 Ago 2012 - 18:07

Canal Zero escreveu: Fechado: 1ª Jornada da Liga emitida em canal único

Aconteça o que acontecer nas semanas seguintes, já é certo que a jornada inaugural da Primeira Liga de Futebol não vai ter transmissão televisiva em sinal aberto. A SportTV vai assegurar as transmissões em exclusivo dos jogos 'SL Benfica X SC Braga', 'Gil Vicente X FC Porto' e 'Vitória Guimarães X Sporting CP'.

As últimas negociações não produziram resultados e nenhum dos canais de sinal aberto chegou a acordo com a Olivedesportos para assegurar a transmissão de um jogo por jornada.

O desafio 'Olhanense X Estoril' abre a primeira jornada do campeonato nacional 2012/13 e faz também história, ao inaugurar um campeonato que poderá vir a ser só visto por quem é subscritor da SportTV.


Calendário da 1ª jornada:

Sexta-feira, 17 de agosto:
Olhanense – Estoril, 20.15 horas (SportTV)

Sábado, dia 18 de agosto:
Rio Ave – Marítimo, 18.15 horas (SportTV)
Benfica – SC Braga, 20.15 horas (SportTV)

Domingo, 19 de agosto:
Nacional – V. Setúbal, 16 horas
P. Ferreira – Moreirense, 18 horas
Gil Vicente – FC Porto, 18.15 horas (SportTV)
V. Guimarães – Sporting, 20.30 horas (SportTV)

Segunda-feira, 20 de agosto:
Beira-Mar – Académica, 20.15 horas (SportTV)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 15 Ago 2012 - 2:21

SOL escreveu:Acabou-se o futebol grátis

RTP, SIC e TVI sem dinheiro para pagar 300 mil euros pela transmissão de cada jogo do campeonato.

Quem quiser ver os jogos dos maiores clubes de futebol na próxima época terá mesmo de pagar. Neste momento, só alguma ‘jogada’ milagrosa de última hora evitará que a RTP , a SIC e a TVI deixem de transmitir um jogo por jornada, do FC Porto, Benfica ou Sporting.

Confirmando-se este cenário inédito, aos fãs da modalidade restará comprar bilhete para ir ao estádio ou então subscrever o canal pago SportTV, que detém os direitos de trasmissão dos jogos da 1.ª Liga. Neste caso, a factura não será nunca inferior a 45 euros (pacote base de televisão paga, mais SportTV).

É já no próximo dia 19 que a bola começa a rolar nos relvados portugueses e nenhuma das três televisões que emitem em sinal aberto apresentou uma proposta para comprar os direitos à SportTV .

Fonte oficial deste canal detido pelo grupo Controlinveste, de Joaquim Oliveira, disse ao SOL que, «até à véspera do início da Liga, tudo é possível». A verdade é que neste momento não existem sequer negociações oficiais entre a SportTV e os três canais generalistas, segundo disseram ao SOL todas as partes envolvidas.

Fontes do sector explicam que o valor pedido pela SportTV para a transmissão de um jogo por jornada de um dos ‘três grandes’ situar-se-á entre os 15 e os 17 milhões de euros, pelos 60 jogos das duas épocas (cada uma com 30 jogos), mais despesas de produção e realização. No total, a factura para as estações ascenderia a 300 mil euros por cada jogo. Um investimento difícil de rentabilizar, devido à quebra no mercado publicitário, e, no caso da RTP , difícil de justificar. A estação pública está sob forte escrutínio público e em vias de ser privatizada. Os próprios trabalhadores estão contra a compra dos direitos de transmissão dos jogos, diz o presidente da Comissão de Trabalhadores, Camilo Azevedo.

A única entidade que ainda parece empenhada em evitar esta situação é a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que, segundo uma fonte, está a «tentar obter um acordo para a trasmissão dos jogos em sinal aberto» .

Todos a perder
A não transmissão dos jogos em sinal aberto é uma derrota para todos. Por um lado, a SportTV deixa de encaixar uma verba significativa pela venda dos jogos – o que será apenas parcialmente compensado com mais subscrições e publicidade. Por outro lado, os três canais generalistas deixam de transmitir os programas que mais audiências proporcionam. E perdem ainda os clubes: menos mediatismo, menos publicidade e menos capital da SportTV para pagar direitos avultados.

Os adeptos de futebol podem ainda assim contar com os jogos das competições europeias: Liga dos Campeões (na TVI) e Liga Europa (SIC).

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por miguelalex23 em Qua 15 Ago 2012 - 2:29

Goste-se ou não de futebol, uma vergonha. Rolling Eyes

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Eu João em Qua 15 Ago 2012 - 17:03

Será que ninguém vai chegar a acordo no Sábado?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Leia a entrevista, aqui!

VISITE O SITE DO FANTASTIC, AQUI!
avatar
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 15 Ago 2012 - 21:24

Económico escreveu: Sport TV compra direitos de televisão da Liga espanhola

Direitos televisivos dos jogos da Liga espanhola comprados por três anos pela Sport TV.

A Sport TV anunciou hoje a compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga espanhola.

A aquisição ocorre depois de Miguel Pais do Amaral "desistir" do pacote de jogos da Liga BBVA e não entregar, em Junho, o valor da primeira prestação (um milhão de euros) à espanhola Media Pro.

O contrato entre a Sport TV e a Media Pro está assegurado por três anos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Sab 18 Ago 2012 - 16:06

A Televisão escreveu:Ausência de jogos da Liga ZON Sagres em sinal aberto pode chegar aos tribunais

A Associação de Telespectadores ameaça avançar para os tribunais caso não haja transmissão de jogos da Liga ZON Sagres em canal aberto.

O presidente da Associação de Telespectadores, Rui Teixeira da Mota, em declarações à Antena 1, referiu que: «em última análise, se de facto junto da ERC a nossa argumentação fundada numa interpretação do contrato de concessão de serviço público (…) o recurso a tribunais será o último recurso».

«Nós achamos que tem que haver aqui, um mínimo de imaginação, mas sobretudo de seriedade e de preocupação. E este mínimo de imaginação contempla todo um conjunto de soluções». Segundo Rui Teixeira da Mota, em último caso, a RTP, enquanto operador de serviço público deveria transmitir um jogo por jornada em sinal aberto.

Segundo o Económico, Miguel Relvas está a tentar encontrar consensos, sendo que uma das hipóteses poderá ser a partilha de transmissões entre RTP, SIC e TVI.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Ter 27 Nov 2012 - 18:52

CM escreveu:Taça de Portugal sem comprador

A RTP, a SIC e a TVI não estão interessadas na aquisição dos direitos de transmissão da Taça de Portugal, apurou o CM. A competição, que esta sexta-feira entra nos oitavos-de-final, deverá juntar-se assim ao campeonato nacional, não merecendo transmissão em sinal aberto e ficando entregue, exclusivamente, à Sport TV.

Ainda assim, sabe o CM, e de acordo com o contrato assinado entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Olivedesportos, a final terá, obrigatoriamente, de ser exibida em sinal aberto.

Ao que o CM apurou, devido às restrições orçamentais, a RTP dificilmente adquirirá os direitos da Taça. Afastada não está a hipótese de a estação, tal como aconteceu na época passada, emitir a final da prova. Oficialmente, a administração do grupo público não comenta.

Já Luís Marques, director-geral da SIC, diz que não há "margem para investir mais no futebol" e, por isso, "a Taça de Portugal não está nos planos" da estação de Carnaxide. Do lado da TVI, o sentimento é o mesmo. "Não pensamos apresentar proposta", diz fonte da estação ao CM. Recorde-se que, na semana passada, a TVI anunciou a aquisição de sete jogos por época, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, da Taça da Liga. Além desta competição, a estação é detentora dos direitos da Liga dos Campeões. A SIC emite a Liga Europa, competição para a qual detém os direitos até 2015. A RTP garantiu a transmissão da fase de qualificação da selecção nacional para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Sex 21 Dez 2012 - 14:49

CM escreveu:Oliveira partilha direitos de futebol com PT e ZON

A Portugal Telecom e a ZON já comunicaram ao mercado o acordo com Joaquim Oliveira para a criação da nova Sport TV, que vai passar a deter os direitos de transmissão dos jogos de futebol, até ao momento controlados em exclusivo por Joaquim Oliveira.


A PT passa a controlar 25% da nova empresa, a mesma participação da ZON. Joaquim Oliveira fica com 50%.

A Sport TV (que pertencia em partes iguais à ZON e a Joaquim Oliveira) vai incorporar a Sportinveste Multimédia (que era detida em partes iguais por Joaquim Oliveira e pela PT) e a PPTV, empresa de Oliveira que geria os direitos de transmissão dos jogos de futebol.

A PT revelou em comunicado enviado à CMVM que contribui para esta operação com a sua participação de 50% na Sportinveste Multimédia, além de investir “um montante líquido de até 21 milhões de euros via aumento de capital”.

A Zon também já confirmou a operação ao mercado, revelando que com a redução da “sua participação para 25% na Sport TV receberá um encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros”.

Após este conjunto de transacções, a Sport TV será detida por três accionistas: A Sportinveste SGPS, de Joaquim Oliveira, fica com 50%, enquanto que PT e ZON têm 25% cada.

A operação fica sujeita “à aprovação das autoridades competentes, em particular da Autoridade da Concorrência (AdC), e ao cumprimento de determinadas condições contratuais por parte dos vários intervenientes, incluindo a conclusão do refinanciamento da Sport TV após a operação”.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por privado em Sex 21 Dez 2012 - 15:28

Sport TV vai aumentar a mensalidade, em Janeiro.

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Seg 13 Maio 2013 - 21:55

abola.pt escreveu:Liga confirma última jornada para domingo às 18:30

A Liga de Clubes confirmou que a última jornada do Campeonato está marcada para o próximo domingo, com todos os oito encontros com início marcado para as 18:30 horas.

Programa da 30ª jornada:

Paços de Ferreira - FC Porto, 18:30 horas (SportTV)
Benfica - Moreirense, 18:30 horas (SportTV)
Beira-Mar - Sporting, 18:30 horas (SportTV)
Vitória de Setúbal - SC Braga, 18:30 horas (SportTV)
Gil Vicente - Estoril, 18:30 horas
Vitória de Guimarães - Rio Ave, 18:30 horas
Olhanense - Marítimo, 18:30 horas
Nacional - Académica, 18:30 horas

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qui 27 Jun 2013 - 13:35

aTV escreveu:Sport TV vai lançar canal «low cost» em breve

A Sport TV, canal premium da televisão por cabo portuguesa,  que conta já com 5 canais sem contar com as emissões em Alta Definição e propriedade de Joaquim Oliveira, deverá avançar com um canal de custo mais baixo já este verão, adianta o jornal desportivo A Bola.

O novo canal da Sport TV, custará entre 10 a 15 euros e  contará com a transmissão de um jogo de um dos «grandes» clubes da primeira Liga portuguesa por jornada e jogos de campeonatos espanhol, italiano, alemão e francês, segundo o jornal desportivo. Com provável arranque em agosto, o novo canal desportivo denominar-se-á Sport TV Live, pretendendo responder às necessidades dos portugueses que se veem nesta altura obrigados a cortar despesas, face à conjuntura económica atual.

Segundo a imprensa nacional, este canal será uma resposta ao arranque destas emissões da Benfica TV em sinal fechado e com mais conteúdos de futebol - o canal emitirá os 15 jogos do Benfica em casa na Liga portuguesa, toda a Liga inglesa e jogos dos campeonatos brasileiro e grego - que passará a ser pago a partir de 1 de Julho.

CM escreveu:Benfica e Sport TV iniciam guerra

Empresa prepara nova estação para responder à proposta das águias

A Sport TV está a preparar o lançamento de um novo canal de desporto em resposta à Benfica TV, que a partir de 1 de julho, segunda-feira, vai passar a ser emitido com uma subscrição mensal entre os nove e os dez euros.

Os encarnados vão contar com 15 jogos da equipa principal para o campeonato, as partidas da equipa B, dos escalões de formação e das modalidades. Além disso, vão emitir a liga inglesa, a brasileira e a grega.

Em resposta, revelou ‘A Bola’, em agosto deve ser lançada a Sport TV Live. Fora do atual pacote de quatro canais (que tem um preço de 26,79 euros), a nova estação deverá custar menos de 15 euros/mês, e pretende emitir um jogo por semana dos três grandes no campeonato (no caso do Benfica, as partidas fora de casa), assim como partidas das ligas de Espanha, Itália, Alemanha e França.

Além de tentar controlar os danos com a entrada em cena da Benfica TV, a Sport TV pretende reconquistar alguns clientes perdidos, isto porque a operadora, que já teve mais de 600 mil subscritores, conta agora com cerca de 540 mil. Contudo, sabe o CM, a ERC ainda não recebeu qualquer pedido da Sport TV para um novo canal.

Já a Benfica TV, que atualmente está no MEO, Cabovisão e Optimus, deverá passar a integrar a grelha da ZON e Vodafone. O acordo não foi fechado, mas as negociações estão avançadas.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Sex 19 Jul 2013 - 0:56

DN escreveu:Novo canal 'Sport TV Live' arranca a 1 de agosto

Sport TV Live arranca a 1 de agosto e vai exibir semanalmente um jogo da I e II Liga e dos campeonatos europeus. Novo canal quer "ir ao encontro das necessidades dos portugueses, que têm cada vez menos poder de compra", afirma presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira.

"Depois de um estudo aprofundado, chegamos à conclusão que o mercado precisava de um canal com estes desportos todos e com os campeonatos todos", declarou Joaquim Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Sport TV, no lançamento do novo canal, Sport TV Live, que arranca a 1 de agosto, a um preço de 9,90 euros.

Um canal que, para Oliveira, "vai ao encontro das necessidades dos portugueses, que têm cada vez menos poder de compra, mas querem um produto cada vez melhor". Sport TV Live, considerado pelo diretor-geral da Sport TV Bessa Tavares, "um passo de gigante", quer apostar num conjunto de serviços "numa nova forma de ver o canal, mais moderna e mais tecnológica".

Entre as funcionalidades, os subscritores podem adquirir o canal Sport TV1 por 24 horas em pay-per-view, passar a ter dois equipamentos em casa ou aceder aos conteúdos em qualquer ecrã. Sport TV Live vai exibir um jogo em direto por jornada das duas ligas nacionais, jogos da liga espanhola, italiana, alemã e francesa, jogos da Liga dos Campeoões e da Liga Europa e conteúdos premium.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qui 1 Ago 2013 - 5:07

CM escreveu:Sport TV Live estreia emissão amanhã

O embate entre o Estoril-Praia e os israelitas do Hapoel Ramat Gan de amanhã, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, é a primeira transmissão televisiva em direto da da Sport TV Live no primeiro dia de emissão.

Todavia, o novo canal da Sport TV só estará disponível de forma autónoma, para novos subscritores, na segunda-feira, 5 de agosto, por uma mensalidade de 9,90 euros.

Para os atuais assinantes, o Live já está incluído no anterior pacote de quatro canais, podendo eles aceder à emissão já a partir de amanhã.

O futebol em direto ganha protagonismo nos conteúdos do canal, com um jogo por jornada da primeira e segunda ligas portuguesas, e dos campeonatos espanhol, italiano, alemão e francês.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qua 30 Out 2013 - 18:50

Meios & Publicidade escreveu:SportTV vai ser televisão oficial dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno

A SportTV, canal de desporto codificado, anunciou ontem que será a televisão oficial em Portugal dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi' 2014 e dos Jogos de Verão Rio' 2016, eventos que poderão, ou não, ser transmitidos em canal aberto.

“É possível que haja transmissões em canal aberto, porque podem ser adquiridos, por outros, pacotes com um determinado número de horas de transmissão”, disse Bessa Tavares, director-geral da SportTV, no anúncio oficial, numa cerimónia realizada na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Sem adiantar valores, o responsável destacou a importância de a SportTV ter adquirido, pela primeira vez em 15 anos de existência, os direitos que lhe permitem transmitir na íntegra as duas próximas edições olímpicas.

Bessa Tavares estimou que os dois eventos podem gerar cerca de 1.500 horas de transmissão e garantiu que a empresa já “tem tudo estudado no que diz respeito aos recursos que vão ser necessários”.

Além das transmissões das competições, que nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi' 2014 vão rondar os 400 eventos, o canal tenciona também exibir programas com memórias de Jogos anteriores e de explicação das modalidades menos conhecidas dos portugueses.

Na cerimónia de anúncio da nomeação do canal codificado como televisão oficial dos dois eventos, o presidente do conselho de administração da Controlinveste prometeu “a maior cobertura de sempre efectuada em Portugal de um ciclo olímpico, com canais exclusivamente dedicados ao acompanhamento em directo (…) 24 horas por dia, durante as competições”.

Joaquim Oliveira garantiu ainda a intensificação do acompanhamento dos atletas portugueses “de forma a dar-lhes a visibilidade que merecem, numa colaboração estreita com o Comité Olímpico de Portugal”. O presidente da Controlinveste lembrou a “continuada prestação de serviço público à comunidade” prestado pela SportTV, acrescentando que esta é “uma realidade que por vezes parece de difícil reconhecimento, seja por parte dos poderes públicos, seja por parte da comunicação social”.

Para o presidente do COP, José Manuel Constantino, o anúncio feito hoje “é um motivo de orgulho” e “contribuirá ainda mais para o desenvolvimento das modalidades”. “É para o COP e para os portugueses um motivo de orgulho haver uma empresa portuguesa que consiga ir ao mercado e adquirir os direitos de transmissão”, disse José Manuel Constantino.

Fora do “pacote” ficaram, por agora, os Jogos Paralímpicos Rio' 2016, que se disputam a seguir aos Jogos Olímpicos, apesar de Bessa Tavares admitir que esse assunto pode não estar fechado.

Humberto Santos, presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) admitiu que a situação com a RTP ainda não está totalmente definida, mas admitiu que o “ideal é que a mesma entidade garantisse a cobertura dos dois eventos”. Os Jogos Olímpicos de Inverno disputam-se na cidade russa de Sochi entre 7 e 23 de Fevereiro de 2014. Em 2016, o Rio de Janeiro vai acolher os Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de Agosto, e os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de Setembro.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Jnpc em Qui 7 Nov 2013 - 22:39

DN escreveu:SportTV vai transmitir Brasileirão em 2014

A estação de desporto do grupo Controlinveste garantiu 125 jogos do Brasileirão, tirando assim este trunfo à Benfica TV. A operação da final da Liga dos Campeões, em Lisboa, já está em marcha.

A SportTV apresentou esta quinta-feira vários conteúdos que vão reforçar a programação, com destaque para o Brasileirão, a partir de janeiro de 2014. Já no próximo mês, a estação vai transmitir o Mundial de Clubes, que se realiza em Marrocos.

A operação da final das Liga dos Campeões, que terá lugar no Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 de maio de 2014, já está em marcha. A Sport TV adquiriu todos os jogos de qualificação do Euro 2016 e do Mundial 2018, à exceção dos jogos da seleção nacional que serão emitidos na RTP1.

A partir desta quinta-feira, o site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] está renovado e com novas funcionalidades. O site vai permitir aos subscritores da SportTV assistir às emissões no computador com o novo sistema Multiscreen. Este serviço também está disponível nos tablets e smartphones.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sport TV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum