Informação RTP2 : 'Hoje'

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informação RTP2 : 'Hoje'

Mensagem por Vince em Sex 15 Out 2010, 13:40

A partir de segunda 18 de Outubro a rtp2 passa a ter dois blocos informativos, um ás 19 e outro ás 22h, substituindo assim o Jornal 2.

Também pelo que se sabe contará com novos pivot: Cecília Carmo, Sandra Felgueiras e António Esteves

Vince
Membro

Ver perfil do usuário

Informação RTP2

Mensagem por Jnpc em Seg 18 Out 2010, 16:17

DN escreveu:RTP2 com novos pivôs e informação renovada

Sandra Felgueiras e António Esteves juntam-se, a partir desta segunda-feira, a Cecília Carmo nos noticiários da RTP2.

A informação da RTP2 foi reformulada e em vez de um bloco de notícias, os espectadores têm agora à disposição duas edições, uma às 19 e outra às 22 horas. Os novos espaços vão chamar-se "Hoje".

"Na primeira edição, de 20 minutos, vamos ter a actualidade e os temas que estiverem a ser preparados, de uma forma mais sólida do ponto de vista editorial" para o noticiário das 22 horas, adianta José Alberto Carvalho, director de Informação da RTP.

Este bloco inicial conta ainda com uma rubrica, a cargo de Alexandre Brito, com uma revista de imprensa mais aprofundada. "A ideia é explicar como é que determinada publicação está a abordar um assunto, como comentários, imagens... Não vamos mostrar apenas, vamos dar um passo à frente, interpretar", explica.

A presença do pivôs será rotativa, Sandra Felgueiras e António Esteves rendem-se a cada semana. A Cecília Carmo, que também coordena o projecto, caberão as edições de fim-de-semana.

O novo espaço conta ainda com os comentários de Daniel Bessa e Vítor Bento à quinta-feira. Estes irão intervir em dois momentos. Num falarão sobre a actualidade, no outro farão uma reflexão sobre um tema à sua escolha.

Os economistas também se vão revezar, embora esta semana a sua participação ocorra no noticiário de segunda-feira e em simultâneo.

Ligação ao Facebook

A rede social Facebook vai ter um papel muito importante neste novo formato informativo.

"Os apresentadores vão lançar temas, ideias e questões antes da primeira edição, podendo voltar a intervir entre os dois noticiários", revela o responsável, acrescentando que "a dinâmica informativa não se esgota no genérico final. A ideia é que depois ainda haja motivo para acrescentar alguma coisa". A intenção, prossegue, é "que todas as noites se termine (o jornal) com um comentário de um dos espectadores".

Jnpc
Membro

Ver perfil do usuário

Re: Informação RTP2 : 'Hoje'

Mensagem por Vince em Seg 18 Out 2010, 16:22

Já esttava aberto o tópico sobre o novo espaço informativo 'Hoje'. Podes postar isto lá.

Vince
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jnpc em Seg 18 Out 2010, 16:27

Não reparei. A moderação que mude então de tópico. E podia ficar este título, como têm os outros canais, que é mais abrangente.

Jnpc
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eu João em Seg 18 Out 2010, 18:17

Acho a imagem e grafismo de fundo muito bom...esperemos que o cenário tb seja.

VISITE O SITE DO FANTASTIC, AQUI!
SITE E FÓRUM FANTASTIC...MAIS QUE TELEVISÃO!

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Andrade em Seg 18 Out 2010, 18:50

Não vamos comparar o nome com o Jornal Hoje da Globo. Depois do Jornal Nacional temos o Jornal Hoje.

Paulo Andrade
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vince em Seg 18 Out 2010, 18:52

Não se chama 'jornal hoje' chama-se somente Hoje. E pk n fundem os topicos com que que eu já tinha aberto aqui?

Vince
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eu João em Seg 18 Out 2010, 19:37

Vince escreveu:Não se chama 'jornal hoje' chama-se somente Hoje. E pk n fundem os topicos com que que eu já tinha aberto aqui?

Foi exactamente isso que se fez. O 1º comentário é teu.

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jerónimo em Seg 18 Out 2010, 21:38

Nem parecia que estávamos em Portugal Very Happy O bloco das 19 horas esteve bastante bem conseguido. Só tenho pena que não apareça uma pequena síntese da notícia a ser tratada em rodapé. O genérico está muito forçado, parece que querem à força romper com o que já se fez até agora. Mas é bom.

Jerónimo
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por MiguelDR em Seg 18 Out 2010, 22:40

LOL mesmo a imitar as promos da SIC Notícias.. com eles e no fim todos de braços cruzados a serem "as caras da notícia"

MiguelDR
Membro

Ver perfil do usuário http://www.blog-sic.blogspot.com

Mensagem por Dama Velvi em Ter 19 Out 2010, 13:10

Estúdio brutal!

NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR

Dama Velvi
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eu João em Ter 19 Out 2010, 13:58

É pá, o estudio é muito bom e o grafismo geral também. Agora existem uma série de coisas que eu sinceramente não gosto muito.

Que o destaque às 19h seja em pé tudo bem...agora um jornal às 22h também não gosto. Para não falar da realização que aquilo foi um bocado atabalhoado.

Depois o que é aquilos dos destaques dos videos mais visto? LOL

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eu João em Dom 31 Out 2010, 23:06

Tem melhorado...mas continuo a achar que às 22h o pivot devia estar sentado.

Eu João
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vtv em Seg 01 Nov 2010, 01:05

Gosto do formato e da lufada de modernidade que deu um embrulho mais atraente ao jornal da Rtp2. Uma mudança que, nestes primeiros dias, me pareceu ainda estar a ser alvo de pequenos 'acertos'.

Vtv
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dama Velvi em Seg 29 Ago 2011, 11:42

NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR NOSSA, NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO DELÍCIA, DELÍCIA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO, AI AI SE EU TE PEGO SÁBADO NA BALADA A GALERA COMEÇOU A DANÇAR E PASSOU A MENINA MAIS LINDA TOMEI CORAGEM E COMECEI A FALAR

Dama Velvi
Administrador

Ver perfil do usuário

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: