Ingrediente Secreto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ingrediente Secreto

Mensagem por Jnpc em Dom 28 Nov 2010 - 13:56

JN escreveu:O público é o "Ingrediente Secreto"

A batata é o alimento em destaque na estreia do novo programa de culinária da RTP2. Durante 25 minutos o chefe Henrique Sá Pessoa mostra quatro receitas com batata - duas de confecção longa, as outras de elaboração rápida. Em "Ingrediente secreto" dar-se-á primazia a "receitas simples, de fácil acesso e preço modesto".

Esta é uma das muitas diferenças em relação a "Entre pratos", o formato que o cozinheiro protagonizou no segundo canal público durante quatro temporadas. A ausência na cozinha de caras conhecidas do grande público é outra diferença. "Acabavam por tirar protagonismo à receita", explica Sá Pessoa, revelando ser difícil "estar a apresentar e a interagir com o convidado ao mesmo tempo que se cozinha".

O cenário estará mais austero para que as atenções se fixem na confecção dos pratos. "Queremos que a cozinha seja um espaço neutro, onde dominam os brancos e os cinzentos", prossegue.
Num total de 26 - distribuídas por duas temporadas - as emissões vão contar com depoimentos ("vox pop") de anónimos e figuras públicas relacionados com cada programa.

Quanto ao "Ingrediente secreto", que dá nome ao programa, o chefe revela tratar-se dele próprio "e das pessoas que tentam replicar as receitas". Ou seja, todos aqueles que as confeccionarem.

O programa estará na internet e nas redes sociais, onde serão disponibilizadas receitas, dicas e informações várias.
Sá Pessoa protagonizou a campanha publicitária a uma variante de caldos concentrados. Questionado sobre se iria usá-los no programa, o chefe sublinha que não fará "promoção de marcas".
E sublinha que por alguma razão foram escolhidos profissionais "com boa reputação nos países" que receberam a campanha.

Última edição por Jnpc em Seg 29 Nov 2010 - 4:43, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Re: Ingrediente Secreto

Mensagem por Vince em Dom 28 Nov 2010 - 15:28

Eu acho que este tipo de programa tinha lugar na rtp1 em horário nobre... ou mesmo ao fim de semana no acesso ao prime time. Acho que iria resultar.

Vince
Membro

Mensagem por Vtv em Dom 28 Nov 2010 - 16:55

Vince escreveu:Eu acho que este tipo de programa tinha lugar na rtp1 em horário nobre... ou mesmo ao fim de semana no acesso ao prime time. Acho que iria resultar.
;-) Também pensei o mesmo. O anterior "Entre pratos" foi bem sucedido na Rtp2. E este tem também todas as hipóteses de ir pelo mesmo caminho. E não decepcionaria na Rtp1.

Vtv
Membro

Mensagem por Jnpc em Sex 8 Maio 2015 - 16:01

Fantastic escreveu:RTP2 estreia nova série de "Ingrediente Secreto" (com vídeo)

Estreia no próximo domingo, dia 10 de maio, às 19h45, a nova temporada do programa Ingrediente Secreto. Apresentado por Henrique Sá Pessoa, o formato regressa agora à RTP2, depois da temporada anterior ter sido exibida pela RTP1.

Na nova série, Henrique Sá Pessoa regressa com mais receitas e algumas novidades no formato. Agora, o chef de cozinha regressa aos moldes iniciais do programa, cozinhando sozinho durante a emissão.

Nesta quinta temporada, os ingredientes de cada emissão serão produtos tradicionais portugueses, estando representada em cada programa uma região do nosso país.

Jnpc
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: