Eleições Presidenciais 2011

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eleições Presidenciais 2011

Mensagem por Eu João em Sex 7 Jan 2011 - 11:58

É claro que para as privadas passar os tempos de antena é optimo...elas recebem muito bem por esses espaços.

Por isso as privadas não aceitam o corte de 30% que o Estado quer. Ai sim passava a não ter o lucro que querem.

Eu João
Membro

Mensagem por Vtv em Sex 7 Jan 2011 - 23:52

SIC e TVI chegam a acordo com o Estado para transmissão de tempos de antena.

http://www.publico.pt/Pol%EDtica/sic-e-tvi-chegam-a-acordo-com-o-estado-para-transmissao-de-tempos-de-antena_1474147?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

Vtv
Membro

Mensagem por Eu João em Sab 8 Jan 2011 - 0:34

Redução de 15%...

Leia a entrevista, aqui!

VISITE O SITE DO FANTASTIC, AQUI!
Eu João
Membro

Mensagem por Vtv em Sab 8 Jan 2011 - 3:10

...um bocadinho menos: 14% (vírgula qualquer coisa)

Vtv
Membro

Mensagem por Eu João em Ter 11 Jan 2011 - 20:04

Alguem já viu os direitos de antena do candidato José Manuel Coelho??

LOL primeiro vem o som, passado 30 segundo os labios dizem aquilo que ela disse 30 segundo antes.

Leia a entrevista, aqui!

Eu João
Membro

Mensagem por Matias em Ter 11 Jan 2011 - 21:06

É, coisa mais manhosa... E Em vez de dizer o que vai fazer passa a vida a falar no Jardim LOL

Matias
Membro

Mensagem por Jnpc em Dom 23 Jan 2011 - 13:11

DN escreveu:Como vai ser a noite eleitoral nas televisões

Muitas equipas de reportagem, carros de exteriores nas sedes de candidatura e nas sedes partidárias, comentadores em estúdio e projecções às 20.00 são as principais apostas para domingo.

RTP1

Segundo a directora-adjunta de produção Maria José Nunes, a RTP, vai ter em estúdio cerca de 60 pessoas que garantem a emissão conduzida por Judite de Sousa, José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos, e que conta também com a presença dos comentadores António Vitorino e Rui Rio.

Às 20.00 está garantida a projeção de resultados da RTP, da responsabilidade do CESOP - Centro de Estudos e Sondagens de Opiniões, da Universidade Católica.

As equipas de reportagem serão apoiadas por dois carros de exteriores, dos maiores que estão ao serviço da RTP, e por mais três carros multicâmara. Segundo Miguel Barroso, subdiretor de informação, a RTP terá no exterior cerca de 20 jornalistas distribuídos pelas sedes de candidatura e sedes partidárias e um total de mais de 150 elementos distribuídos por diversas equipas de produção.

TVI

Há uma aposta clara num grupo de comentadores habituais: Marcelo Rebelo de Sousa, Constança Cunha e Sá, Manuel Maria Carrilho, Pedro Santana Lopes e Teresa de Sousa.

Segundo Pedro Mourato, Coordenador da Produção de Informação da TVI, a emissão será conduzida pelo director de Informação, Júlio Magalhães, e pelas 20.00, haverá uma projecção de resultados da Intercampus, parceria habitual da TVI em actos eleitorais.

A TVI vai mobilizar para a cobertura da noite eleitoral dez carros de exteriores e uma moto, que vão apoiar uma equipa constituída por cerca de 150 profissionais, onde se incluem jornalistas, câmaras e restantes elementos afectos à produção de informação.

SIC

Avança às 20.00 com duas projecções da Eurosondagem: uma sobre as presidenciais e outra sobre o que seriam os resultados da noite eleitoral caso estivéssemos perante eleições legislativas. O responsável da Eurosondagem, Rui Oliveira e Costa, dará todas as informações sobre as duas projeções.

De acordo com a editora de política da estação de Carnaxide, Paula Santos, a noite eleitoral será garantida por uma equipa de mais de 150 profissionais.

A emissão conduzida por Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, em simultâneo com a SIC Notícias a partir das 20.00, conta também com os comentadores Miguel Sousa Tavares, José Miguel Júdice e Ricardo Costa.

No exterior, haverá cerca de 15 jornalistas, incluindo todos os que participaram na campanha eleitoral, e seis carros de exteriores em cada uma das sedes de candidatura, sendo que os maiores e mais bem equipados estarão junto às sedes de candidatura de Cavaco Silva e Manuel Alegre.

SIC Notícias

Depois de terminar o simultâneo com a SIC, iniciado às 20.00, a noite eleitoral prossegue apenas na SIC Notícias, com os comentários de Ana Gomes e Pacheco Pereira, a que se segue a dupla António José Teixeira e Henrique Monteiro.

Haverá ainda espaço para um debate com Daniel Proença de Carvalho, João Cravinho, Maria João Avilez e José Medeiros Ferreira, e um "Eixo do Mal Especial", com Nuno Artur Silva, Clara Ferreira Alves, Luís Pedro Nunes, Daniel Oliveira e Pedro Marques Lopes.

Jnpc
Membro

Mensagem por QQG em Dom 23 Jan 2011 - 17:52

Quem é que já votou?

QQG
Membro

Mensagem por Eu João em Dom 23 Jan 2011 - 18:07

Eu.

Leia a entrevista, aqui!

Eu João
Membro

Mensagem por Vtv em Dom 23 Jan 2011 - 20:30

Infelizmente, abstive-me de votar, por dificuldades em marcar presença na minha área de recenseamento.
Para quando a implementação dum voto electrónico que permita contornar este tipo de situações?

Vtv
Membro

Mensagem por QQG em Dom 23 Jan 2011 - 21:45

Ia dar uma bela banhada, ia...

QQG
Membro

Mensagem por A! em Dom 23 Jan 2011 - 22:14

Eu João escreveu:Eu.
Eu também.

Os problemas que houve com a confirmação do nº de eleitor são incompreensiveis

A!
Membro

Mensagem por Vtv em Dom 23 Jan 2011 - 22:34

...São um indicador claro da fragilidade daquilo que em termos teóricos nos foi vendido como 'simplex'.

Vtv
Membro

Mensagem por Matorazzi em Seg 24 Jan 2011 - 0:18

Gostei do grafismo da TVI e da RTP. Já a SIC mal

Matorazzi
Membro

Mensagem por Eu João em Seg 24 Jan 2011 - 1:01

Eu não concordo muito com o voto electronico....mas sou a favor do voto obrigatório, tal como existe no Brasil. Não faz sentido existir uma abstenção de mais de 50% e com tendencia a crescer.

Depois quanto às emissões especiais, a RTP1 continua a apostar aqueles cenários gigantes, que esteticamente são bonitos, mas eu acho que fica muito desfuncional com os pivots completamente perdidos no cenário. Sondagem a errar no intervalo do Coelho, mas a acertar na abstenção.

A SIC decidiu desta vez repartir pelos diversos cenários. O grafismo foi na linha do habitual. A sondagem a errar na abstenção por alguma diferença, de resto tudo dentro.

Na TVI, um cenário completamente diferente e um grafismo bastante bom, sinceramente gostei de ambos. O painel de comentadores pouco falou, e a presença final de Marcelo Rebelo de Sousa, num "frente a frente" com Júlio engraçado. Sondagem a acertar em cheio em todos os intervalos de resultados, e a falhar em 0,4% na abstenção.

Leia a entrevista, aqui!

Eu João
Membro

Mensagem por A! em Seg 24 Jan 2011 - 1:29

Eu João escreveu: RTP1 continua a apostar aqueles cenários gigantes, que esteticamente são bonitos, mas eu acho que fica muito desfuncional com os pivots completamente perdidos no cenário.

concordo

A!
Membro

Mensagem por Jnpc em Seg 24 Jan 2011 - 1:37

Virando agora a agulha para a política.... Cavaco foi reeleito como se esperava. Derrota pesada para Alegre e o governo.

Jnpc
Membro

Mensagem por Vince em Seg 24 Jan 2011 - 13:08

Os erros nas sondagens da abstenção segundo disseram podem ter a ver com a tal situação do CC, ou seja apontam que esse problema possa ter originado cerca de 2 a 3 % da abstenção a mais. Acaba por não ser relevante em termos dos resultados, no entanto é uma situação que não se justifica numa sociedade evoluída como a nossa. O primeiro erro é o cartão do cidadão não ter o numero de eleitor visível e não se percebe porque é que o numero do Bi não é suficiente para se poder votar. A única duvida só residia no local de voto, mas isso é da responsabilidade de cada um saber antecipadamente.

Quanto ao vencedor era mais que esperado, Alegre é o único derrotado sem qualquer duvida, mas a culpa é somente dele que quis ser candidato mesmo sem o apoio do PS, que se viu na obrigação de o apoiar na mesma ou teríamos uma situação idêntica como há 5 anos. Alegre não é uma pessoa popular, não é bem visto no PS que quase ignorou a campanha e portanto não fiquei nada espantado com o resultado final. Espero que ele tenha aprendido a lição e que não volte a tentar.

Vince
Membro

Mensagem por Afonso em Seg 24 Jan 2011 - 15:27

Derrotados são eles todos. A abstenção foi a real vencedora desta treta de eleições.

Afonso
Administrador

Mensagem por Paulo Andrade em Seg 24 Jan 2011 - 16:35

Felizmente o Cavaco venceu à primeira volta e assim poupou o país ao prolongamento do Circo Eleitoral que teria custos que não valem a pena!

Fernando Nobre e José M. Coelho foram os grandes vencedores.

Manuel Alegre nas Presidenciais anteriores obteve maior votação como independente mas era uma figura conhecida que fazia parte do sistema e que de certa forma teve-o a apoiar com envolvimento muito grande de pessoas dessa área.

Depois era uma primeira eleição onde a concorrência é mais fácil.

E José M. Coelho conseguiu um resultado surpreendente e que mostrou o cartão amarelo ao sistema!

Manuel Alegre não tinha hipóteses.

Ele deveria ter voltado como independente, contando com o apoio do PS, mas sem estar amarrado a este.

Deveria ter exigido liberdade para comentar tudo segundo a sua opinião. Não o fez, ficou preso pela defesa do governo e claro que isso minou por completo a sua campanha, pois era um candidato comprometido, não com o povo, mas com um governo e partido!

Quanto à abstenção é normal que suba, primeiro porque foi uma segunda eleição, depois porque os cadernos eleitorais ainda estão por actualizar, depois porque a população está cada vez mais envelhecida e muita gente tem dificuldade em se deslocar.

Basta ver que é no interior mais envelhecido que a abstenção é mais elevada!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Vince em Seg 24 Jan 2011 - 18:27

Os cadernos eleitorais já não servem de desculpa como aconteceu há alguns anos... durante uma das emissões alguém referiu que os valores da 'abstenção fantasma' ou seja os mortos situa-se nos 3%, pois os cadernos agora são mais facilmente actualizados. Esse valor é a média da união europeia e portanto é um valor aceitável actualmente.

Claro que há e sempre houve problemas de deslocação no interior, mas supostamente há em todas as aldeias um mesa de voto, portanto não é como se alguém tivesse de se deslocar para a sede de concelho ou de freguesia. A culpa principal da abstenção está mais no descrédito da politica e nas vitórias antecipadas que se promovem nestas alturas. Para quê votar se já há vencedores antecipados?

Vince
Membro

Mensagem por Paulo Andrade em Qua 26 Jan 2011 - 4:20

1,25 milhões de eleitores fantasmas diz o CM!

E é apenas saber fazer contas...

Se apenas podem votar pessoas 18 ou mais anos e este grupo correposnde a 17% da população portuguesa, só existiriam em portugal 8.875 milhões de eleitores e não 10,1 milhões como diz o CNE!

E depois é preciso não esquecer a quantidade de português que não tem tarefa fácil para votar devido a questões de trabalho ou deslocalizações diversas, incluindo os emigrantes em Espanha, que geralmente vêem a casa ao FDS e as pessoas que não mudaram o seu local de voto e este fica de facto longe, etc.

Se formos a ver a abstenção correcta ficaria ligeiramente abaixo dos 40%., provavelmente 15 p.p abaixo do registado!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: