Situação na Líbia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Situação na Líbia

Mensagem por jpg em Ter 1 Mar 2011 - 16:51

DN escreveu:
O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) está preocupado com a iminência de uma crise humanitária na região.

Mais de 140 mil pessoas abandonaram a Líbia , refugiando-se nos vizinhos Egipto e Tunísia, revelou o organismo. Na fronteira entre a Líbia e a Tunísia, a situação é crítica, de acordo com membros do ACNUR no local.

Segundo as autoridades tunisinas, entre 70 a 75 mil pessoas saíram da Líbia para a Tunísia desde 20 de Fevereiro. De acordo com o ACNUR, só na segunda-feira, a fronteira foi cruzada por 14 mil pessoas e hoje são aguardadas entre 10 e 15 mil pessoas.

Entretanto, o ACNUR está a trabalhar na montagem de mil tendas, que a somar às 500 montadas segunda-feira darão abrigo a 12 mil pessoas. Estão ainda previstas duas operações aéreas para o fornecimento de tendas e alimentos para mais 10 mil pessoas, adianta o ACNUR, alertando para a falta de água e para a "situação higiénica precária" na zona.

Na fronteira com o Egito, o governo registou a passagem de 69 mil pessoas provenientes da Líbia desde 19 de Fevereiro, na sua maioria egipcios que já foram transportados para outras localidades, refere o ACNUR. Cerca de três mil pessoas permanecem na zona de chegadas e partidas à espera de transporte, a quem foram distribuídos alimentos pela Cruz Vermelha egípcia, que hoje deverá levar medicamentos e alimentos para o leste da Líbia .

jpg
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 23
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação na Líbia

Mensagem por jpg em Qui 20 Out 2011 - 14:08

Kadafi foi capturado!

jpg
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 23
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum